Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Fique atento ao cronograma de atendimento do Pediatra em Missal

Postada em: 01/08/2019 Atualizada em: 01/08/2019 15:10:21 Número de visualizações 2066 visualizações
LinkedIn whatsapp
Fique atento ao cronograma de atendimento do Pediatra em Missal

O cronograma está em vigor desde 01 de agosto


A Secretaria Municipal de Saúde informa que está trabalhando com um protocolo de atendimento pediátrico, onde o mesmo foca a faixa etária de 0 a 7 anos, chamada primeira infância, a qual necessita maior atenção do médico pediatra. Devido à grande demanda, focou-se neste público. A partir de 7 anos as crianças poderão passar pelo pediatra após avaliação do clínico e se o mesmo achar necessário, pela avaliação do médico pediatra.

A primeira infância é a fase da vida entre zero e seis anos de idade. No censo feito no ano de 2000 pelo IBGE, havia cerca de 23 milhões de crianças nessa faixa de idade no Brasil. O papel dessa época da vida no desenvolvimento mental, emocional, de aprendizagem e de socialização da criança talvez seja tão ou mais importante que a evolução física e neurológica.

Por este motivo o protocolo foca este público, o qual inspira mais atenção, lembrando que os demais poderão, perante avaliação de um clínico, ser atendido pelo pediatra caso seja necessário. Muitas das situações como verminoses, exames, verificação do estado geral da criança acima dos 7 anos, pode e deve ser feito pelo clínico.

O acompanhamento do crescimento chamado PUERICULTURA, deverá ser realizado pela enfermeira e, também, pelo clínico, necessitando de avaliação do pediatra, esses serão encaminhados.


Cronograma de atendimento do Pediatra em Missal

Segunda-feira – 9h15 as 11h15 – Unidade de Saúde Bairro Renascer

Terça-feira – 13h as 15h – Unidade de Saúde Portão Ocoí

Quarta-feira – 17h as 19h – Unidade de Saúde do Centro

Quinta-feira – 16h as 18h - Unidade de Saúde do Centro

Sexta-feira – 13h as 15h - Unidade de Saúde do Centro

Sexta-feira – 15h15 as 17h15 – Unidade de Saúde Bairro Renascer

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp