A Polícia Civil de Missal concluiu nesta semana uma investigação que resultou na identificação dos autores de um crime de furto qualificado e vandalismo no centro da cidade. Além da recuperação dos objetos subtraídos, a ação policial localizou uma motocicleta com registro de furto no Paraguai.
O Crime e o Vandalismo
O caso teve início no dia 20 de janeiro, quando um boletim de ocorrência relatou a invasão de uma residência na área central. A moradora estava ausente por alguns dias para realizar um tratamento de saúde. Aproveitando-se da situação, os criminosos arrombaram a porta e promoveram uma cena de desordem: além de picharem as paredes, destruíram diversos objetos da casa.
Do local, foram furtados um freezer e um moedor de cana manual.
Investigação e Desfecho
Após diligências, a equipe da Polícia Civil identificou os envolvidos e recuperou os itens furtados. A investigação revelou uma divisão de tarefas no crime:
• Invasão e Vandalismo: Praticados por adolescentes.
• Furto dos objetos: Cometido por um adolescente em conjunto com um maior de idade.
Recuperação de Veículo Internacional
Durante a abordagem aos suspeitos, a polícia identificou uma motocicleta de origem paraguaia com um dos autores. Ao consultar o sistema, constatou-se que o veículo havia sido furtado no Paraguai no ano de 2022.
A motocicleta foi apreendida para ser devolvida ao proprietário legal. O condutor da moto, por sua vez, foi autuado e responderá perante a justiça pelo crime de receptação.
Fonte: Portal Missal com informações da Polícia Civil