A PM reforça que está adotando uma política de tolerância zero em relação a esse tipo de infração
Na tarde desta terça-feira (20), durante patrulhamento de rotina no bairro Caramuru, a Polícia Militar abordou um indivíduo que conduzia uma motocicleta em atitude suspeita. Durante a verificação, foi constatado que o veículo apresentava irregularidades, como escapamento em desacordo com as normas do Contran, descarga livre e alteração de cor.
Diante da situação, o motociclista foi encaminhado ao Destacamento da Polícia Militar de Itaipulândia para a realização dos procedimentos cabíveis. As multas pertinentes foram aplicadas e, após ser advertido, o condutor foi liberado.
A PM reforça que está adotando uma política de tolerância zero em relação a esse tipo de infração. Segundo a corporação, diversas denúncias têm sido registradas no bairro Caramuru, relatando que motociclistas estariam promovendo perturbação do sossego, realizando manobras perigosas e utilizando escapamentos com ruído excessivo.
A PM informa ainda que essas condutas não serão toleradas e que operações relâmpago continuarão sendo realizadas com o objetivo de apreender motocicletas irregulares e responsabilizar seus condutores.
Além disso, a PM orienta os empresários do município, especialmente do setor de entregas, para que não utilizem ou contratem motociclistas que estejam com escapamentos irregulares. De acordo com a PM, também há denúncias envolvendo entregadores, e os veículos em situação irregular poderão ser recolhidos durante as fiscalizações.
Fonte: Costa Oeste 93