Sicredi maio 2025
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Alunos de Missal irão participar de Live exclusiva com a Estação Antártica Comandante Ferraz

Postada em: 17/09/2025 Atualizada em: 17/09/2025 08:16:41 Número de visualizações 61 visualizações
LinkedIn whatsapp
Alunos de Missal irão participar de Live exclusiva com a Estação Antártica Comandante Ferraz

A ação está prevista para quinta-feira, 18 de setembro, em dois momentos com o tema "Viagem à Antártica: Quebrando Barreiras Geográficas"

Nesta quinta-feira, 18 de Setembro, Missal irá participar de uma live exclusiva com a Estação Antártica Comandante Ferraz, uma base antártica pertencente ao Brasil localizada na ilha do Rei George, a 130 quilômetros da Península Antártica, na baía do Almirantado, na Antártida.

O espaço tem 4,5 mil m², 17 laboratórios e hospeda 64 pessoas para estudar e pesquisar sobre a Antártica, com projetos sobre oceanografia, biologia, física, meteorologia e paleontologia. A transmissão contará com a participação de alunos do 4º e 5º ano da Escolas Municipais e Ensino Médio da Escola Estadual Padre Eduardo Michelis.

O objetivo é que todos os alunos possam conhecer melhor e de maneira ainda mais aprofundada sobre esse ambiente: fuso horário, território, formação do continente, placa tectônica e questões políticas e governamentais, além dos recursos específicos que uma estação como essa possui para a prática de pesquisa.

Outro ponto fundamental da videoconferência/live é falar sobre projeto de vida e mostrar aos alunos o que é preciso para se tornar um pesquisador ou comandante. A videoconferência/live será transmitida do Teams do Sesi Ribeirão Preto. O link será enviado na data agendada.

Escola Estadual Padre Eduardo Michelis (Ensino Médio)

Data: 18/09/2025

Horário: 10h

Escolas Municipais (4º e 5º ano – alunos entre 9 e 11 anos)

Data: 18/09/2025

Horário: 14h

A Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF) é uma base científica brasileira na Antártica, localizada na Ilha Rei George, Península Keller, que serve como centro de apoio para pesquisadores em diversas áreas, como biologia, oceanografia e climatologia. Fundada em 1984 e reinaugurada em 2020, a estação foi reconstruída após um incêndio em 2012 e possui uma arquitetura moderna e sustentável, com infraestrutura para abrigar até 64 pessoas e realizar pesquisas científicas de grande relevância.


.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp