Itaipulândia 09/2025
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Organizador de evento de k-pop é preso suspeito de estupro de vulnerável em Cascavel

Postada em: 11/09/2025 Atualizada em: 11/09/2025 11:04:00 Número de visualizações 74 visualizações
LinkedIn whatsapp
Organizador de evento de k-pop é preso suspeito de estupro de vulnerável em Cascavel

Segundo delegada, Henrique Pompeu utilizava eventos que organizava para se aproximar e atrair potenciais vítimas.


Henrique Pompeu, de 32 anos, organizador do Jinrou, um evento de cosplay e k-pop, foi preso na quarta-feira (10) por suspeita de estupro de vulnerável, ameaça, produção e armazenamento de imagens de exploração sexual infantojuvenil.

Ele foi abordado na BR-369, entre Braganey e Cascavel, no oeste do Paraná, onde estava para visitar autoridades e divulgar o evento de cosplay.

Segundo a polícia, as investigações começaram em abril, depois que uma das vítimas, de 15 anos, procurou o Ministério Público para registrar uma denúncia informando que manteve relações sexuais com o suspeito. Segundo ela, Henrique gravou os atos e depois a ameaçou com a divulgação das imagens.

As investigações identificaram sete vítimas, que têm entre 13 e 17 anos. Os crimes aconteceram entre 2023 e 2025, segundo a polícia.

Conforme a delegada Thais Zanatta, o homem utilizava os eventos que organizava para se aproximar e atrair potenciais vítimas.

  • "Durante a investigação, a gente conseguiu apurar que ele utilizava desses eventos destinados ao público infanto-juvenil como um comportamento predatório, que é onde ele teria acesso mais facilmente a essas adolescentes. Inclusive, quando ele fazia as divulgações em escolas e faculdades, ele já aproveitava para captar essas adolescentes", detalha.

De acordo com a delegada, o homem não tinha passagens policiais. Nesta quarta-feira ele foi interrogado, mas optou por permanecer em silêncio.

A defesa de Pompeu divulgou uma nota informando que os fatos referentes à prisão serão esclarecidos e reafirma o compromisso com a transparência e a "observância estrita das garantias constitucionais".

A organização do evento informou, em nota oficial, que está acompanhando os fatos e o encontro é "maior do que qualquer indivíduo, construído coletivamente pela comunidade". Em vídeo, afirmou ainda que Pompeu foi expulso e a equipe se solidariza com todas as vítimas.


Entre em nosso grupo de WhatsApp Clique Aqui!

Polícia vai fazer perícia em diversos materiais apreendidos com suspeito

Endereços ligados ao suspeito foram alvos de busca e apreensão. A polícia apreendeu HD's externos e outros materiais que passarão por perícia.


Segundo Zanatta, as investigações já identificaram diversos materiais de exploração sexual infantojuvenil salvos em nuvens em aparelhos do suspeito, entre eles, vídeos de sexo do homem com adolescentes.


O que dizem os envolvidos

Confira na íntegra a nota da defesa de Henrique Pompeu:


No que tange à prisão do Sr. Henrique Pompeu, cumpre esclarecer que os fatos que culminaram na presente medida serão devidamente pontuados e elucidados em coletiva de imprensa.


Reafirma-se, desde já, o compromisso com a transparência e a observância estrita das garantias constitucionais, razão pela qual eventuais especulações devem ser refutadas até a devida exposição oficial.


A nota da defesa do evento "Jinrou: O Encontro das Feras" na íntegra:


O Jinrou - O Encontro das Feras é um evento cultura e comunitário que sempre teve como objetivo promover integração, diversão e respeito entre os participantes.


Nos últimos dias, chegaram ao nosso conhecimento informações e acusações de natureza pessoal envolvendo Henrique Pompeu, que foi citado em matérias publicadas. Diante disso, ressaltamos que:


1 - Estamos acompanhando e aguardando o pronunciamento oficial das autoridades competentes, para que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos.


2 - O Jinrou - O Encontro das Feras é maior que qualquer indivíduo, sendo construído coletivamente pela comunidade que o apoia e participa.


A prefeitura de Cascavel, uma das patrocinadoras do evento, manifestou repúdio à conduta e reforçou que não tem nenhum envolvimento ou responsabilidade sobre a condução das atividades do acusado e que apoia as investigações policiais.


O município também decidiu pelo cancelamento do evento previsto para os dias 13 e 14, no Teatro Municipal, até que o caso seja elucidado.


Vítimas devem procurar a polícia

As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas e aprofundar as apurações. As vítimas que denunciarem os crimes vão passar por escuta especializada.


A Polícia Civil reforça que outras vítimas ou pessoas com informações relevantes devem entrar em contato com o NUCRIA pelo telefone (45) 3226-7023, Disque 100 ou pelo Disque 181.

Fonte: g1 / Foto: Polícia Civil do Paraná

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp