Na tarde da sexta-feira (22), por volta das 16h45, a Polícia Militar foi acionada para atender a um roubo em andamento em uma residência na Rua Salvador, no bairro Vila C. Segundo informações, indivíduos armados haviam invadido o imóvel e anunciado o assalto.
De imediato, as equipes policiais iniciaram as buscas pela região. Durante o patrulhamento, os suspeitos foram localizados em um veículo e, ao perceberem a aproximação da viatura, empreenderam fuga, dando início a um acompanhamento tático.
Na Avenida Tancredo Neves, nas proximidades do bairro Vila A, os criminosos abriram fogo contra os policiais. Ao tentar escapar de um bloqueio montado pela PM, o veículo perdeu o controle e colidiu contra o meio-fio. Os indivíduos abandonaram o carro e seguiram a pé, efetuando novos disparos contra os militares antes de pularem uma cerca e se esconderem em uma área de mata.
Houve novo confronto e os suspeitos foram baleados. Equipes do Siate foram acionadas, mas apenas puderam constatar o óbito no local. A área foi isolada até a chegada da Criminalística, da Delegacia de Homicídios e do Instituto Médico-Legal (IML).
Com os criminosos, foram apreendidas duas pistolas e um revólver calibre .38. Um dos mortos foi identificado como Rodrigo Alves de Paula, de 37 anos, que já possuía diversas passagens policiais. Os demais ainda não tiveram a identidade confirmada, pois não portavam documentos; a identificação será feita por meio da coleta de digitais.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal de Foz do Iguaçu e, assim que forem identificados oficialmente, serão liberados para os familiares realizarem os procedimentos fúnebres.
O caso chama a atenção pelo histórico de Rodrigo. Ele havia sido preso na última quinta-feira (21) pela Polícia Civil em posse de uma arma de fogo. Na manhã desta sexta-feira (22), passou por audiência de custódia e foi liberado pela Justiça. Horas depois, já em liberdade, participou do assalto que terminou em confronto contra a Polícia Militar, onde acabou morto.
De acordo com a PM, os suspeitos já vinham sendo monitorados por envolvimento em diversos roubos na cidade. Em uma das ações recentes, registrada por câmeras de segurança, os assaltantes roubaram um carro no centro de Foz, em plena luz do dia, derrubando um pai e uma criança da cadeirinha antes de fugirem.
Rodrigo Alves de Paula também era investigado por participação em um assalto a carro-forte em Guarapuava, ocasião em que um sargento foi morto. A polícia segue com as investigações para identificar os demais envolvidos.
Fonte: Vevreportagem