Cresol 2025
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Ataque em escola acaba em morte e deixando três pessoas feridas

Postada em: 08/07/2025 Atualizada em: 08/07/2025 13:46:38 Número de visualizações 1251 visualizações
LinkedIn whatsapp
Ataque em escola acaba em morte e deixando três pessoas feridas

Prefeitura suspende as aulas após ataque que terminou com morte e três feridos


Um ataque dentro da Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no Centro de Estação, no Norte do Rio Grande do Sul, terminou com uma criança morta e outras três pessoas feridas na manhã desta terça-feira (8). Segundo a Polícia Civil, um adolescente de 16 anos entrou armado com uma faca na instituição e feriu três crianças e uma professora.


A vítima fatal é um menino, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu. De acordo com a polícia, ele foi atingido pelas costas. As demais crianças feridas, todas com 8 anos, foram encaminhadas a hospitais da região. A professora, de 34 anos, também foi atingida ao tentar impedir o ataque e recebe atendimento no Hospital Santa Terezinha, em Erechim.


O prefeito de Estação, Geverson Zimmermann, relatou que o adolescente usou bombinhas para assustar as crianças antes de cometer o ataque. "Ele entrou na escola, jogou bombinhas no chão e, na sequência, começou a agredir. Duas crianças foram feridas na cabeça, de forma leve, e outra na região do tórax", disse o prefeito.


As crianças feridas estudam no 3º e no 5º ano do ensino fundamental. Após o crime, o agressor foi contido por populares e apreendido pela Brigada Militar. Segundo a polícia, ele não tinha antecedentes e fazia acompanhamento psiquiátrico há mais de um ano.


A Prefeitura de Estação, que tem pouco mais de 5,5 mil habitantes, informou que todas as aulas da rede municipal estão suspensas por tempo indeterminado. A escola atingida atende 152 alunos.


Em nota oficial, o município declarou que "toda a equipe da administração está mobilizada, prestando apoio e assistência às famílias e à comunidade escolar".


O adolescente foi levado para a Delegacia de Polícia de Getúlio Vargas, onde permanece sob custódia. A Polícia Civil investiga as motivações do ataque.








.

Fonte: G1

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp