Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Espetáculo de Dança Way surpreende público em Missal

Postada em: 01/04/2019 Atualizada em: 01/04/2019 15:50:41 Número de visualizações 1644 visualizações
LinkedIn whatsapp
Espetáculo de Dança Way surpreende público em Missal

O município de Missal recebeu, na noite de sexta-feira, 29 de março, o Espetáculo de Dança Way, Cia de dança de Foz do Iguaçu. O espetáculo faz parte do projeto Correnteza Cultural, desenvolvido pela Cia do Corpo de Foz do Iguaçu e é oferecido aos Municípios da BP3 (Bacia do Paraná 3), pela Itaipu Binacional, com o apoio do Conselho dos Municípios Lindeiros e diversos municípios da região. Missal foi um dos municípios contemplados com a apresentação.

O espetáculo contou com a participação de grande público e atraiu todas as faixas etárias, desde criança até idosos. Por se tratar de uma apresentação de dança contemporânea, surpreendeu o público, pois, apresentou situações que estão acontecendo na atualidade, como as pessoas vivem e se relacionam, transmitido várias emoções, angústias, tristezas, alegrias, entre outras.

 Além do espetáculo, também foi feita uma oficina de dança com a Cia Municipal, Grupo Avançado, uma tarde muito produtiva, aliando muito aprendizado e troca de experiências. Essas oficinas foram destinadas para as alunas da Cia Municipal de Dança, bem como para as professoras, visando desenvolver olhares que possibilitam o surgimento de novas práticas no dia a dia.


Espetáculo de Dança Way

É uma obra envolvente e inspiradora que demonstra a construção da essência de ser humano, sua trajetória e evolução pessoal. Os caminhos para esta construção são mistérios, trilhas e obstáculos que necessitam de luz para o ciclo da vida, uma descoberta através das aspirações do tempo e suas concorrências. A simbologia é uma metáfora de expansão e crescimento dos seres. Não existe caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho.


Correnteza Cultural

As ações do projeto, além do entretenimento proporcionado pelo teatro, dança, circo, Contação de histórias e música, integram a tradição, os saberes locais e a contemporaneidade. É resultado do Convênio linha Ecológica entre a Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. Os espetáculos têm como características a mistura de diferentes expressões artísticas e modos de criação.

A Correnteza Cultural deste biênio, selecionou 14 grupos e artistas da região da Bacia do Paraná 3, por meio de chamamento público e realizará 40 apresentações, de várias linguagens, para várias faixas etárias, promovendo uma troca de experiências enriquecedoras, divulgando o trabalho dos artistas da terra e gerando emprego para os inúmeros trabalhadores que atuam no segmento.

O interesse e a sensibilidade do público para as mais diversas manifestações culturais, a valorização do artista locais, a formação de jovens artistas e o diálogo entre criadores e espectadores estão nas perspectivas do projeto Correnteza Cultural. Serão 40 apresentações na Bacia do Paraná 3 durante os anos de 2019 e 2020. A iniciativa é da Itaipu Binacional, por meio da Rede Regional de Cultura e Patrimônio da BP3, iniciando dessa forma a “Correnteza Cultural”. 


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp