Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Cobertura com Ampliação do Saguão é entregue oficialmente à Comunidade Escolar em Dom Armando

Postada em: 27/10/2023 Atualizada em: 27/10/2023 15:50:04 Número de visualizações 331 visualizações
LinkedIn whatsapp
Cobertura com Ampliação do Saguão é entregue oficialmente à Comunidade Escolar em Dom Armando

A parceria entre Poder Público Municipal, Sicredi e APMF das Escolas de Dom Armando, proporcionou uma importante obra para a comunidade escolar. Trata-se da Cobertura e Ampliação do Saguão no local que atende em dualidade as Escolas Estadual do Campo Tancredo Neves e Municipal Joaquim Nabuco.

O investimento total foi de 26 mil reais, sendo que metade com recursos próprios disponibilizados pela Administração Municipal e a outra metade, por intermédio do Projeto Sicredi na Comunidade, apoiado através do fundo social da cooperativa, com o intuito de beneficiar entidades sem fins lucrativos, na área da educação, cultura ou saúde.

Autoridades

Estiveram presentes autoridades locais e regionais, entre elas o prefeito Ferrari de Missal, os vereadores Tati Mascarello, que representa o Distrito, Algacir e Gringa, secretária de Educação, Cultura e Esporte, Clarice Maria Grings Friedrich, os diretores do Estado, Gervásio Pauli, e do município, Eliane Maria Schwendler Pauli e o Presidente da APMF, Leandro Pauli.

Os membros da APMF, Conselho Escolar e funcionários também se fizeram presentes. Representando a Sicredi, estiveram o Gerente Regional, Eder Bley, a Gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo, Fátima Ambrosio, o gerente da Unidade Sicredi de Missal, Eduardo Soethe, o representante do Conselho de Administração, Lauro Beathalter.

Avanços na Educação

Durante a mensagem, o prefeito Ferrari de Missal frisou que fica muito satisfeito em poder concretizar uma parte do sonho da comunidade escolar, por meio de uma parceria tão consolidada. “Sempre tivemos um grande compromisso em dar as condições adequadas aos nossos alunos e aos profissionais, e estamos, aos poucos, realizando os sonhos”, exclama.

“Me recordo que quando assumi a Administração pública, ainda no ano de 2009, as salas de aula não tinham ar condicionado e hoje temos instalado em todas as salas”, relembra. “E mantemos esse compromisso em realizar investimentos na educação”, pontua o prefeito. 

Durante a cerimônia também houveram destaques de outras conquistas como a reforma da cozinha e dos banheiros. Além disso, houve a sinalização do repasse de 50 mil reais do Programa “Escola mais Bonita” que serão utilizados para reforma das aberturas.

Sonho Realizado

Todos os relatos foram de muita emoção pela conquista, bem como, de agradecimentos aos envolvidos por possibilitar a concretização do sonho. “Essa é uma parte do que projetamos, é um primeiro passo importante e estamos muito felizes”, exclamou Eliane. 

A equipe Escolar tem projetado a ampliação no ambiente escolar, o saguão, que é utilizado como refeitório, atividades de socialização no recreio interativo, realização de reuniões, palestras e apresentações culturais junto à comunidade escolar. 

Entre os objetivos estão:

- a ampliação, conservação e manutenção da estrutura física.

- Melhorar o espaço lúdico com jogos e recursos variados.

- Organizar, orientar e fazer-se cumprir na escola o recreio dirigido, com proposta educativa.

- Promover ações para diminuir o índice de indisciplina tomando a escola mais atrativa.

- Valorizar o aluno com atividades diversificadas e prazerosas para o seu desenvolvimento pleno, com alegria e satisfação em sua vida escolar.

- Oferecer um espaço apropriado para promover reuniões dos pais, para que os pais se sintam responsáveis pela vida escolar dos seus filhos. Assim buscar o sucesso escolar com a parceria Escola/Família.

- Desenvolver estratégias para melhor atender ao público que permeiam na Instituição.

- Proteger para dias chuvosos, frios e com muito vento.

.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp