Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Sicredi Vanguarda promoveu evento que reuniu associados e famílias

Postada em: 28/06/2023 Atualizada em: 28/06/2023 10:23:32 Número de visualizações 1631 visualizações
LinkedIn whatsapp
Sicredi Vanguarda promoveu evento que reuniu associados e famílias


A Sicredi Vanguarda realizou na tarde de ontem (27), um evento voltado para o tema da sucessão familiar, com o objetivo de conscientizar e auxiliar associados do agro para planejar o futuro de seus negócios e patrimônio. A reunião contou com a participação de especialistas e associados da cooperativa, que compartilharam suas experiências e discutiram estratégias para uma transição familiar bem-sucedida.

Durante o evento, Oliver Vedana, advogado da Trevi Assessoria, explicou que a Holding, uma forma de planejamento sucessório, ainda é um tema polêmico e pouco conhecido. “Ela envolve a composição do patrimônio familiar dentro de uma empresa, transformando a família em uma sociedade empresarial. A estrutura dessa sociedade pode variar de acordo com os objetivos da família e dos negócios, visando a concentração do patrimônio e a definição do futuro do negócio”.

 “Muitos associados ainda não conheciam esse assunto, e puderam perceber o quanto é importante conversar sobre. Dessa forma, vemos que esse evento marca o nosso compromisso com os associados, em levar informação de qualidade para que eles possam dar continuidade em seus negócios, e levar essa conversa para dentro das suas famílias”, comenta Fernando Marin, Gerente de Desenvolvimento de Crédito da Sicredi Vanguarda.

“Essa palestra foi um pedido dos nossos associados, é uma dúvida recorrente, de como eu protejo meu patrimônio, com minha família para que minha empresa rural prospere, e esse assunto da Holding familiar vem cada vez mais a tona nas redes sociais, nas mídias e nossos associados nos procuraram para tirar duvidas e no dia de hoje através da parceria com a empresa Trevi fizemos essa ponte para trazer a informação” afirma  o gerente da Unidade Sicredi de Missal, Eduardo Soethe.

Os resultados positivos desse evento, refletem a relevância do tema da sucessão familiar e a necessidade crescente de abordagens estratégicas nesse contexto. A cooperativa continuará a promover iniciativas e fornecer recursos para auxiliar seus associados no planejamento sucessório, visando assegurar a continuidade dos negócios, a preservação do patrimônio e a harmonia familiar.

A Sicredi permanece comprometida em oferecer informações de qualidade e soluções financeiras adequadas às necessidades específicas das empresas familiares, fortalecendo sua parceria de longo prazo com os associados e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que atua.


.

Fonte: Portal Missal

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp