Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Morre segundo estudante vítima de atirador em escola do Paraná

Postada em: 20/06/2023 Atualizada em: 20/06/2023 10:28:55 Número de visualizações 1038 visualizações
LinkedIn whatsapp
Morre segundo estudante vítima de atirador em escola do Paraná

Luan Augusto tinha 16 anos. Namorada dele também foi vítima e morreu na última segunda (19) no local do ataque



Morreu o estudante Luan Augusto, de 16 anos, no Hospital Universitário de Londrina (HU). Ele é a segunda vítima de disparos de arma de fogo feitos no Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé.

A morte de Luan foi confirmada pela família. Na segunda-feira (19), ele foi atingido com tiros na cabeça por um ex-aluno, de 21 anos, que entrou na instituição dizendo que solicitaria documentos. O assassino está preso.

Luan estava em estado grave no Hospital Universitário de Londrina (H.U), a 14 quilômetros de Cambé. Segundo o H.U, a morte aconteceu por volta de 3h15 da madrugada desta terça-feira (20).

A família de Luan informou que autorizou a doação dos órgãos do jovem.

Ainda na segunda-feira, o suspeito disse à polícia que escolheu as vítimas aleatoriamente.

A aluna Karoline Verri Alves, namorada de Luan, morreu dentro do colégio logo após o suspeito invadir o local e fazer os disparos. Ela foi atingida com um tiro na cabeça, segundo o Serviço de Atendimento Móvel (Samu).

O corpo de Karoline está sendo velado nesta terça-feira (20).

Após os disparos, a Polícia Militar (PM-PR) foi acionada e chegou ao local minutos depois. Segundo a PM, foram apreendidos com o atirador uma machadinha, carregadores de revólver e a arma usada.

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) informou que, além da arma, apreendeu com o assassino um caderno com anotações sobre ataques em escolas, incluindo o ataque em Suzano, em São Paulo. A secretaria ainda informou que em contato com a família do assassino foi informada de que ele é esquizofrênico e que faz tratamento para a doença.


Aulas suspensas

Em Cambé, as aulas na rede municipal e estadual estão suspensas por tempo indeterminado.


Alunos relatam terror

Uma adolescente que sobreviveu aos disparos no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, norte do Paraná, disse que ela e um grupo de alunos foram ameaçados pelo atirador enquanto estavam escondidos dentro da sala dos professores.


"Ele falou assim: se não abrir essa porta, vai todo mundo morrer aqui dentro. E a gente tava trancado na sala dos professores. A gente tentou sair correndo, mas aí nisso ele apontou a arma pra mim e pra mais cinco amigas minhas e deu um tiro. Só que a gente conseguiu sair", disse uma estudante em entrevista à RPC. (Veja o vídeo acima)


Outra aluna conta que estava no refeitório com as amigas quando ouviu disparos.


"Na hora a gente estava sentado no refeitório, eu e umas amigas. Na hora escutamos três tiros, tipo bombinha. Quando viramos, tinha um menino na fresta do portão. Aí a gente falou, não vamos fazer barulho e correr. Na hora que a gente viu, ele já tinha passado, por outro lado. Só via as faíscas do revolver saírem", relatou.



.

Fonte: G1 Paraná

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp