Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

UDC entrega estudo com dados das Pesquisas nas Pontes Internacionais da Tríplice Fronteira 2022

Postada em: 28/04/2023 Atualizada em: 28/04/2023 15:44:34 Número de visualizações 912 visualizações
LinkedIn whatsapp
UDC entrega estudo com dados das Pesquisas nas Pontes Internacionais da Tríplice Fronteira 2022


O Centro Universitário UDC e Faculdades finalizaram a análise dos dados coletados durante as Pesquisas UDC nas Pontes Internacionais da Tríplice Fronteira 2022.

Os resultados serão enviados aos órgãos envolvidos e na sequência estarão disponíveis no site da UDC.

Os trabalhos de coleta de dados foram feitos por uma equipe com mais de 100 pessoas, entre acadêmicos, professores e colaboradores, durante 72 horas ininterruptas nas aduanas das Pontes Internacionais da Fraternidade e Amizade, fronteiras com a Argentina e o Paraguai em 2022.

O trabalho de Pesquisas Científicas Institucionais das Pontes da Amizade e da Fraternidade já ocorre há vários anos, é totalmente financiado pela UDC e feito em parceria com a Universitá Degli Studi ROMA TRE da Itália. 

As pesquisas atendem às demandas dos órgãos que a utilizam como fonte de informações para as tomadas de decisões, especialmente nas áreas de: SEGURANÇA, LOGÍSTICA, COMÉRCIO, TURISMO E HOTELARIA.

“É nosso papel transformar demandas e desafios, em soluções práticas. Saber com precisão a realidade do que ocorre em nossas fronteiras é importante para sociedade. A UDC tem domínio da ferramenta Pesquisa Científica, portanto, disponibilizá-la, com qualidade e excelência, significa cumprir nossa função como membros da comunidade e como educadores”. Declara o Coordenador das Pesquisas UDC, Pró-Reitor Prof. Dr. Fábio Prado. 

“Nosso objetivo é evoluir sempre. A pesquisa científica é desenvolvida como princípio educativo, cultural e científico, integrada ao ensino e à extensão”. Reitora do Centro Universitário Professora Rosicler Hauagge do Prado.

“Entendemos que os dados levantados de forma científica, são muito importantes para que os órgãos envolvidos possam ter um panorama mais profundo da realidade na fronteira, e façam uso deles na construção de melhorias voltadas à nossa sociedade”. Vice-reitor Doutor Acir Amilto do Prado. 

A Pesquisa conta com apoio e serve como banco de dados para Receita Federal, Polícia Federal, DNIT, Polícia Rodoviária Federal, Acifi, Comtur e CODEFOZ, Sindhotéis, Fundo Iguaçu, Polo Iguassu, Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Consulado Argentino, Consulado Paraguaio

Os estudos com todos os resultados das Pesquisas podem ser solicitados através do site www.udc.edu.br.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp