Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Oficinas do Departamento de Cultura atendem mais de 430 alunos em Missal

Postada em: 18/04/2023 Atualizada em: 18/04/2023 16:40:36 Número de visualizações 494 visualizações
LinkedIn whatsapp
Oficinas do Departamento de Cultura atendem mais de 430 alunos em Missal


Dias atrás o Prefeito Ferrari, vice Chenho, secretária de Educação Clarice e Diretora de Cultura, Marta Kochemborger, estiveram visitando as salas de música onde são ofertadas as oficinas na Casa da Cultura de Missal.


Foram acompanhar o trabalho que é desenvolvido, visto que são 434 alunos atendidos em Missal. Dentre estes, 156 são da Cia Municipal de Dança e 32 da Fanfarra Municipal. Os demais, são todos de oficinas de música que engloba Violão, teclado, gaita e o Coral Municipal.


O Departamento de Cultura conta com 110 alunos nas oficinas de violão, 71 alunos de teclado, 30 alunos de gaita ponto e gaita pianada e 35 pessoas no Coral Municipal. “Acompanhamos o trabalho e percebemos a qualidade das oficinas ofertadas e o comprometimento dos profissionais que ali atuam e isso nos deixa muito satisfeitos”, exclama o prefeito Ferrari.


Recentemente a sala onde ocorre os ensaios da Cia Municipal de Dança recebeu melhorias e de forma gradativa as oficinas recebem o suporte e apoio com a compra de instrumentos novos e a possibilidade de apresentações ao público. Durante o Ano são realizadas atividades como o Recital da Canção, Semana Cívica, apresentações de natal, entre outras.


Para 2023 está no planejamento a realização do Festival da Música de Missal (Femumil), Encontro de Vozes com corais de toda a região, além de outras apresentações durante o ano, sempre atendendo a convites de entidades e instituições.


.
Compartilhe:
LinkedIn whatsapp