Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Missal: Sgt Donizetti e o presidente do Conseg Valdecir falam sobre aumento dos arrombamentos

Postada em: 04/02/2023 Atualizada em: 04/02/2023 13:52:18 Número de visualizações 1249 visualizações
LinkedIn whatsapp
Missal: Sgt Donizetti e o presidente do Conseg Valdecir falam sobre aumento dos arrombamentos

O aumento da criminalidade em toda região vem sendo notícia há algum tempo. Nos últimos dias, infelizmente, uma onda de arrombamentos invadiu a cidade e tornou-se um dos principais assuntos, o que vêm despertando uma preocupação cada dia maior nos munícipes.

A redação do Portal Missal foi até a Polícia Militar de Missal para uma entrevista com o Sgt Donizetti e o presidente do Conseg Valdecir Rosseto, que deram mais detalhes sobre a criminalidade.

Segundo o Sgt Donizetti a PM está empenhada para conter o aumento da criminalidade, no último dia 16 a PM de Missal apreendeu um veículo Fiat/Palio Weekend, e alicates que possivelmente seriam utilizados para arrombar residências. Entre as ações que estão sendo tomadas, a principal são as rondas que estão sendo feitas na cidade e interior, intensificando as mesmas principalmente entre às 1h30 à 5h30, horário com maior número de furtos registrados no município, com o apoio de viaturas da CHOQUE e ROTAM do 14º Batalhão para reforçar o patrulhamento na cidade.



Retrato falado

A Polícia já tem em mãos o retrato falado de um homem que é suspeito dos furtos em nossa cidade. A informação foi confirmada pelo Sgt Donizetti. A reprodução das características do suspeito flagrado, se deve às várias imagens registradas por câmeras de segurança de residências que foram arrombadas e de casas e comércios próximos.


“Portas e Janelas”

O Sgt também pede o apoio da população, “os últimos 4 furtos registrados na cidade, não tiveram marcas de arrombamento, os miolos das fechaduras estavam intactos, o que leva a crer que as portas estavam destrancadas, o que se pede é que a população confira todas as janelas e portas antes de ir dormir, quem tem alarme que acione o dispositivo, outro ponto e evitar deixar bicicletas e outros objetos de valor na frente das residências, manter os portões sempre fechados, pois nos patrulhamentos durante as madrugadas, temos observado muitos portões abertos, frisou o Sgt Donizetti”.


“Por no papel”

Outro ponto destacado por Donizetti são as muitas situações em que as vítimas não querem ‘por no papel’, fazer o boletim de ocorrência (BO). “Muitas vítimas de furto e ou roubo vão a delegacia porém não querem dar detalhes sobre o autor(es) do crime. Dizem que é por medo, outros que tem câmeras instaladas (tanto da vítima quanto de vizinhos) não querem fornecer as imagens. Isso nos ajudaria muito na investigação, que acaba nem acontecendo, pois não temos, muitas vezes nem o BO. Sem nenhuma informação, investigar como?”, indaga.


Importante

“É importante também que quando avistar um indivíduo ou veículo suspeito, que o cidadão entre em contato imediatamente com a polícia pelo 190 ou pelo 3264-0650. E sempre que possível quando as pessoas observarem veículos ‘dando voltas’, em atitude suspeita ou de forma ‘estranha’, que seja anotado o número da placa, pois poderá servir de ajuda no caso de algum crime, partindo-se, por exemplo, da cor e modelo do veículo, porque só nós com as forças imbuídas e a comunidade também unida, que a gente consegue minimizar qualquer situação”.


Conseg

O presidente do Conseg Valdecir Rosseto, destacou que o maior problema hoje é o efetivo que está reduzido. “Temos falta de policiais tanto na PM quanto na Civil, muitas vezes temos só uma viatura da PM atendendo os municípios de Missal e Itaipulândia, na policial civil hoje temos Giuvani Calderan, que é o escrivão em Missal, e mais dois estagiários cedidos pelo município, nas últimas semanas tivemos investigadores vindo de Medianeira para ajudar nas investigações”.

Valdecir também frisou que no último dia 22 de dezembro houve uma reunião na Acimi onde estiveram presentes lideranças e forças policiais para tratar da segurança no município, “só com a união de todos, como comentou o Sgt Donizetti e que vamos conseguir diminuir o número de furtos em nossa cidade”.



Câmeras de monitoramento

Segundo Valdecir serão instaladas 42 câmeras de monitoramento nos principais pontos de entrada/saída da cidade, as mesmas já estão em processo licitatório. Esse é um projeto do Conseg e Município de Missal.







Para entrar em um dos nossos grupos de notícias do WhatsApp clique aqui!


.





Fonte: Portal Missal

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp