Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Sicredi: Colaboradores realizam palestras sobre educação financeira para alunos e empresários

Postada em: 02/12/2022 Atualizada em: 02/12/2022 17:10:39 Número de visualizações 1536 visualizações
LinkedIn whatsapp
Sicredi: Colaboradores realizam palestras sobre educação financeira para alunos e empresários

Colaboradores do Sicredi de Missal falaram sobre grana e finanças com jovens do Colégio Estadual Padre Eduardo Michelis e para empresários


No dia 8 de novembro, foi ministrada palestra pelos colaboradores da Sicredi Vanguarda, para empresários e operadores de caixa, com o tema, “Grana: o que nunca te falaram”.

Na palestra foram abordados temas como notas falsas, preenchimento correto de folhas de cheques (esses muito usados ainda em nosso município), pix, entre outros. Foi abordado também a questão da educação financeira, o que para muitas pessoas ainda é difícil se planejar e pensar ‘lá na frente’ quando o assunto é dinheiro. Por isso, os investimentos são pontos bem importantes de abordar na hora de falar sobre educação financeira.

O gerente da agência de Missal, Eduardo Soethe, afirma que “o primeiro passo para investir nos seus objetivos é valorizar seu dinheiro. É essencial planejar e saber como aproveitá-lo da melhor forma para trazer equilíbrio às suas finanças pessoais”.

Já nos dias 23 e 25 de novembro, os colaboradores da agência da Sicredi de Missal realizaram a palestra sobre “Educação Financeira” da semana ENEF para jovens dos 3º anos do Cepem (Colégio Padre Eduardo Michelis).

De forma descontraída e próxima, os colaboradores da Sicredi têm levado o tema para pessoas de várias idades, pois acreditam que é possível conquistar uma vida financeira sustentável com disciplina e organização, e por isso promovem palestras de sensibilização sobre o tema. 

Segundo a colaboradora Liliane Bohnert Förster, nada melhor do que começar a educação pelos jovens e adolescentes, que em breve iniciarão suas vidas financeiras e podem conviver com seus recursos de forma organizada, para ter uma melhor qualidade de vida.

“Levar educação financeira para jovens foi gratificante. Apresentamos também o cooperativismo de crédito, uma alternativa que com certeza pode ajudar na geração de renda destes jovens”, informou o colaborador Eduardo Staudt que participou da palestra. 

Os colaboradores Juliana Blasius, Claudia Soethe, Dulcy Schwendler, Eduarda Hermes e Fábio Júnior Bohn, também participaram das palestras.


Sicredi é parceira da sua vida financeira

Educação financeira e atendimento próximo são diferenciais encontrados na Sicredi, por quem procura ter uma vida financeira mais saudável. Os colaboradores da instituição financeira estão aptos a prestar assessoria personalizada para os associados, ofertando soluções responsáveis e adaptadas ao perfil e necessidades de cada um.

E para consumir com responsabilidade e ter uma vida financeira mais saudável, preparamos 3 dicas para você:

1. Se você sabe que não consegue se controlar, procure maneiras de evitar gastos. Por exemplo: faça uma lista de compras e saia com o dinheiro contado;

2. Determine um valor para gastar mensalmente em roupas ou equipamentos eletrônicos e nunca ultrapasse esse valor;

3. Reflita e pense muito bem antes de comprar. Se realmente precisa do produto, aproveite sem medo de ser feliz.


Sobre o Sicredi


O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, oferecendo uma carteira com mais de 300 produtos e serviços financeiros. (www.sicredi.com.br)

.

Fonte: Portal Missal

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp