Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Sicredi Vanguarda reúne mais de 850 educadores do Programa a União Faz a Vida

Postada em: 24/11/2022 Atualizada em: 24/11/2022 11:21:26 Número de visualizações 814 visualizações
LinkedIn whatsapp
Sicredi Vanguarda reúne mais de 850 educadores do Programa a União Faz a Vida

O Summit Educação realizado em Medianeira teve o intuito de celebrar a parceira dos professores com o Programa




Depois de muito se falar sobre aulas on-line, modelo híbrido e desafios em uma educação com distanciamento social, o Summit Educação 2022, promovido pela Sicredi Vanguarda, trouxe uma mensagem acolhedora e de esperança para o que está por vir. O evento, realizado no dia 19 de novembro, em Medianeira (PR) reuniu mais de 850 profissionais da educação da área de atuação da cooperativa no Paraná.

Educadores que inscreveram seus projetos e atuam nos municípios contemplados pelo programa na região oeste do Paraná, participaram do evento e da exposição dos trabalhos através de maquetes, cartazes e brinquedos, envolvendo tudo o que contribuiu para a construção dos seus projetos.

O encontro contou com a palestra do Professor Max Haetinger, com o tema: Acolhimento, Cooperação nas Aprendizagens e Metodologias Ativas: a sala de aula inovadora. "Esse evento é fundamental para que os educadores possam trocar conhecimento e dividir os seus projetos, e é muito gratificante poder participar desse momento, oferecendo uma palestra que fala da essência desse nosso programa, sobre a cooperação e o acolhimento que ele oferece. Fico feliz por ter aprendido muito mais do que ensinado, a todos esses professores", comenta Max.

"Passamos quase 14 anos realizando o programa na região. Essa é a nossa principal iniciativa de responsabilidade social, em um trabalho direto com os educadores, com as crianças e envolvendo as famílias e a comunidade. Queremos que a cultura do cooperativismo faça parte desde cedo da vida das crianças, para um futuro decisivo da nossa sociedade", enfatiza presidente da cooperativa, Aldo Dagostim.


Missal

O município de Missal participou com 72 profissionais da educação, além do Prefeito Adilto Luis Ferrari e a 1ª Dama Nilza de Fátima Ferrari.


Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, oferecendo uma carteira com mais de 300 produtos e serviços financeiros. (www.sicredi.com.br)



Fonte: Assessoria de Imprensa - Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp