Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Suposto curandeiro que agia na região é preso quando voltava para cobrar vítimas em STI

Postada em: 22/06/2022 Atualizada em: 22/06/2022 15:04:42 Número de visualizações 1691 visualizações
LinkedIn whatsapp
Suposto curandeiro que agia na região é preso quando voltava para cobrar vítimas em STI

Um homem de 48 anos foi preso pela Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu, quando voltava para receber parte de um pagamento exigido de idosos de 84 e 82 anos, para supostamente reverter um “trabalho” realizado contra eles.


O crime de estelionato teria ocorrido no sábado (18), quando o homem teria se apresentado como curandeiro ao casal, vendido um pacote de ervas e feito uma oração por eles. Na sequência ele disse que eles corriam risco de morte, pois alguém teria feito um “trabalho” no cemitério, contra sua família.



Para “tirar o efeito” eles teriam que pagar o valor de R$2.400,00 ao golpista. Como não tinham todo o dinheiro, eles pagaram a metade e o restante seria pago nesta quarta-feira (22).

No domingo (20), o casal percebeu que foi vítima de golpe e registrou boletim de ocorrências.

Ao voltar para buscar o restante do dinheiro, o suposto curandeiro, que dirigia uma GM/S10, de cor branca, modelo novo e seria morador da cidade de Maringá, foi preso. Ele teria confirmado a história contada pelos idosos.

Outros golpes envolvendo curandeirismo já foram registrados na região, inclusive no interior de Santa Helena e na cidade de Medianeira. No Brasil, exercer o curandeirismo é crime, sujeito a prisão e de multa, quando envolver estelionato.


Para entrar no grupo de notícias do WhatsApp clique aqui!


Veja também: Falso curandeiro dá golpe de R$ 1.900,00 em morador de Medianeira

Fonte: Informações e foto: Oops Notícia Foz Ná Hora

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp