Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

AveSui 2022: 6º Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão terá como tema Galpões Inteligentes

Postada em: 24/03/2022 Atualizada em: 24/03/2022 15:48:26 Número de visualizações 1615 visualizações
LinkedIn whatsapp
AveSui 2022: 6º Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão terá como tema Galpões Inteligentes

Evento é destinado a acadêmicos, docentes, pesquisadores, produtores rurais e profissionais das áreas técnicas, como zootecnia, veterinária e agronomia

A programação do 6º Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão este ano terá como discussão principal “Gestão de galpões inteligentes” na avicultura, suinocultura e demais cadeias produtivas. O evento técnico-científico faz parte da AveSui América Latina – Feira da Industria Latino-americana de Aves, Suínos, Peixes e Leite, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de abril de 2022, retornando na modalidade presencial, no Lar Centro de Eventos em Medianeira, no Oeste Paranaense.


Segundo o coordenador do congresso, professor Iran José Oliveira da Silva (Nupea/Esalq/USP), o objetivo principal do evento é reunir diferentes tipos de profissionais, como acadêmicos, docentes, pesquisadores, área técnica – veterinários, zootecnistas, engenheiros agrícolas, agrônomos e de biossistemas - para discutir todas as tecnologias relacionadas a zootecnia de precisão e as suas aplicações práticas para o produtor. 


“São todas as tecnologias envolvidas no sistema de produção animal, visando redução de perdas, qualidade do ambiente produtivo e bem-estar animal. Hoje temos diferentes tecnologias com o avanço da microeletrônica, que poderão facilitar nos sistemas produtivos e ajudar o produtor na implantação de sistemas inteligentes que possam estar melhorando a qualidade de vida humana quanto dos animais. A temática principal visa trabalhar com essas tecnologias de pontas, discutir com pesquisadores das áreas os trabalhos que estão sendo realizados no Brasil. Como a ciência tem acompanhando a evolução tecnologia na avicultura, suinocultura e demais cadeias produtivas”, explicou o coordenador do evento. 


A programação técnica apresenta visões diferentes, como por exemplo, da academia, dos pesquisadores e das empresas, para que seja possível a criação de uma mesa redonda, onde as dúvidas e os questionamentos possam ser apresentados junto com as discussões científicas. 

“Assim colocamos o nosso público como foco da discussão. Nesse congresso especificamente trabalharemos com quatro apresentações, duas associadas a academia e duas associadas a empresa, conectando a teoria da ciência com a prática de campo”, enfatizou o professor Iran. 


A programação do 6º Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão é a seguinte:

26 de abril de 2022

09:00 - Automação no Sistema Agroindustrial: Case da Avicultura

09:45 - Desenvolvimento de sensores e atuadores nos galpões inteligentes - Visão acadêmica - Case Aves e Suínos

Prof. Jofran de Oliveira

Professor na Universidade Federal de Rondonópolis - UFR

10:30 - Avicultura de Postura do Futuro - Galpões inteligentes

11:00 - Intervalo para café

11:30 - Sistemas inteligentes para a tomada de decisões em galpões de aves e suínos - Perspectivas de futuro - Animal Biosensor

Prof. Glauber da Rocha Balthazar

Professor no Instituto Federal de São Paulo - IFSP

12:15 - Gestão de Galpões inteligentes

Sr. Jose Rodrigo Galli Franco

Zootecnista e Gerente Sênior de Marketing da Evonik na América Latina


O 6º Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão é uma excelente oportunidade para que os produtores rurais e seus funcionários possam acessar as novidades, tecnologias e conhecimentos que poderão aumentar a sua rentabilidade. 

“O produtor irá visualizar a importância de modernizar e melhorar o seu galpão, seu barracão, entender o que ele pode fazer para que os animais tenham uma qualidade de vida melhor e assim, diminuir o índice de mortalidade, garantir que os animais tenham o conforto térmico garantido, como melhorar as instalações em um intervalo curto de tempo, de forma mais barata, a médio e longo prazo, melhorias essas que irão garantir uma rentabilidade maior. Nós falamos desde pintura de telhados, a isolamento de cortina, qualidade de cortinas, o que é melhor, o que não é, até mesmo a colocação de equipamentos que podem facilitar o trabalho, para ganhar tempo e eficiência nos seus índices produtivos”, detalhou o professor Iran.

Para participar das discussões, é preciso se inscrever no site https://www.avesui.com/credenciamento. O coordenador do evento, professor Iran ainda reforçou a importância da participação de acadêmicos e pesquisadores na apresentação de trabalhos científicos. 

“O evento é destinado para técnicos, profissionais da área, estudantes, pesquisadores e professores. É necessário pagar uma taxa de inscrição para participar do congresso, das discussões técnicas, mas nós temos também neste evento a apresentação de trabalhos científicos e a premiação científica relacionada ao trabalho na área. E é muito importante que os alunos participem. A honraria é o prêmio Osvaldo Gessulli de Ciência e Tecnologia, que é dado anualmente para os melhores trabalhos no evento. E os melhores trabalhos este ano também terão como premiação a abertura de possibilidades de estágio em empresas parceiras do nosso congresso, que proporcionará para os autores dos trabalhos vencedores possibilidades de estagiar diretamente na área da Agricultura 4.0, na área da zootecnia de precisão, inserido conhecimento, ganhando conhecimento e transmitindo conhecimento também”, finalizou o professor.

O Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão é idealizado pelas Revistas Avicultura e Suinocultura Industrial e está sempre debatendo aspectos de inovação tecnológica e seus impactos sobre a cadeia produtiva de  aves, suínos, peixes e leite.

Serviço


AveSui América Latina 2022

Data: 26 a 28 de abril de 2022

Local: Medianeira – Paraná

Organização: Gessulli Agribusiness

Tel.: (11) 4013-1277 / (11) 93292-1843

E-mail: avesui@avesui.com.br

Site: www.avesui.com


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp