Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

AveSui América Latina 2022 é lançada oficialmente em Medianeira

Postada em: 22/10/2021 Atualizada em: 22/10/2021 11:55:19 Número de visualizações 1128 visualizações
LinkedIn whatsapp
AveSui América Latina 2022 é lançada oficialmente em Medianeira

O evento retorna na modalidade presencial e já conta com expositores nacionais e internacionais 

A 21ª edição da AveSui América Latina – Feira da Industria Latino-americana de Aves, Suínos, Peixes e Leite, foi lançada oficialmente nesta quarta-feira, 20, no Lar Centro de Eventos em Medianeira, com a presença de autoridades regionais, empresas do setor, clientes e imprensa do Oeste do Paraná. 

Após dois anos sem a modalidade presencial do evento, ele retorna nos dias 26, 27 e 28 de abril de 2022, no mesmo local do seu lançamento. A feira é um espaço propício para negócios, difusão tecnológica e discussão de temas estratégicos. 

A apresentação do projeto foi realizada pelo jornalista Humberto Luiz Marques, Editor das Revistas de Agricultura e Suinocultura Industrial e Coordenador de Comunicação da AveSui América Latina.

Segundo Humberto, este é um evento amplo, que agrega todo o setor de aves, suínos, peixes e leite. “O objetivo da AveSui é apresentar tecnologias que resultem em melhorias no ganho de desempenho zootécnico no campo, melhoria da rentabilidade dos animais e, claro, um espaço para que as empresas façam negócios e apresentem seus produtos diretamente para os produtores”, explicou. Além dos temas citados, biosseguridade também será um ponto importante a ser discutido. 

Marques ainda destacou que o evento engloba pesquisadores com palestras, reuniões e questões estratégicas para o setor. “O bem-estar animal hoje é um tema extremamente importante em qualquer situação, da mesma forma que a questão sanitária, com o one health ou saúde única, que envolve a relação entre saúde humana, saúde animal e meio ambiente”, pontuou. 

OPÇÃO POR MEDIANEIRA

Esta é a terceira edição da feira que acontece em Medianeira, no Lar Centro de Eventos. Segundo Humberto, a localização é estratégica. “Este é um polo produtor muito forte, nós estamos acompanhando o crescimento e a evolução dessa região, principalmente no setor de aves e suínos. E especialistas tem apontado essa região como um grande agro cluster, ou seja, Região Sul, forte na produção de proteína animal, os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, potências na produção de grãos, aliados a Tríplice Fronteira, com Brasil, Paraguai e Argentina”, detalhou.

Medianeira é sede desse grande movimento e de grandes cooperativas. A região ainda é alvo de investimentos significativos por parte delas, das Agroindústrias e empresas ligadas aos setores da avicultura, suinocultura, piscicultura e pecuária leiteira. 

Tudo isso aliado ao processo de reestruturação logística, com projetos voltados para o setor ferroviário e outros modais, interligando o Sul com o Centro-Oeste e com os demais países da Tríplice Fronteira, diminuindo custos e gerando mais competitividade na produção. A ação também facilitará a chegada de grãos para os sistemas de produção animal, assim como escoamento de produção para os portos.

Para o prefeito de Medianeira, Antônio França, a feira é o reconhecimento do potencial da cidade. “O evento traz assuntos importantes para discussão, como a produção de alimentos, com agregação de valor, e as novas tecnologias, temas que são tratados em todo mundo. A AveSui ainda atrai para Medianeira pessoas de toda América, gerando oportunidade, movimentando município e colocando a cidade em evidência. Nós temos a capacidade de sediar grandes eventos e a feira é prova disso”, comemorou. 

Ademir Pereira da Silva, presidente da ACIME, participou do lançamento e destacou a importância do evento para Medianeira. “Esse evento é muito esperado e importante para a cidade. E temos que destacar que nós temos essa feira aqui graças a visão da Lar Cooperativa, que projetou esse espaço fantástico e que consegue atender uma feira a nível internacional. E isso gera benefícios para toda Medianeira e região”, afirmou. 

O presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, falou mais uma vez da satisfação de sediar esse evento. “Em abril de 2022 nós teremos aqui as novidades que ninguém conseguiu mostrar nos últimos dois anos, uma oportunidade fantástica para nossa região, onde podemos dizer que se tem um grande cluster na área da pecuária de pequeno porte. Todos os sistemas produtivos aqui são muito dinamizados, bem como o processo de transformação e de venda. 

Ainda segundo Irineo, essa ação destaca ainda mais o Paraná, que tem muito o que mostrar. “O Paraná é o maior produtor de frango do Brasil, o segundo maior exportador de suínos e ainda, o estado é responsável por 40% da exportação nacional de frango”, comentou.

E dentro da proposta da AveSui, a parceria com a Lar é benéfica, visto que a estrutura do Lar Centro de Eventos atende as necessidades da feira. 

NOVIDADES

Além de todos os cuidados relacionados ao Covid-19, Humberto destacou que a intenção é criar espaços para recepcionar produtores e cooperados de forma mais adequada, além de implantar algumas medidas no sentido de evitar aglomeração. “No credenciamento, por exemplo, estamos estudando para utilizar um app ao invés do crachá, através de um QrCode, para evitar o contato. Essa é uma proposta que ainda está em análise”, destacou. 

QUEM É QUEM

A AveSui ainda realiza, na sua aberta, a entrega do prêmio “Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas de Aves e Suínos”, que chega na sua sexta edição em 2022 premiando as maiores e melhores Cooperativas do Brasil, que atuam no setor de aves e suínos.

São 11 categorias que serão premiadas na solenidade de abertura da 21ª AveSui América Latina – Feira da Industria Latino-americana de Aves, Suínos, Peixes e Leite, que em 2022 retoma sua modalidade presencial entre os dias 26 e 28 de abril, no Lar Centro de Eventos em Medianeira, da Região Oeste do Paraná.

O prêmio “Quem é Quem”, que tem a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) como entidade patronal, é encabeçado pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness. 

As premiações acontecem nas seguintes categorias: Desempenho Econômico-Financeiro, Responsabilidade Ambiental, Responsabilidade Social, Desenvolvimento Sustentável, Melhor Cooperado (Aves e Suínos), Melhor Técnico/Assistência Técnica, Inovação, Gestão Operacional, Mulher Cooperada, Varejo e Biomassa e Bioenergia. 

O prêmio “Quem é Quem” reconhece não apenas as Cooperativas em si, mas todas as pessoas que fazem parte dessa cadeia produtiva, cada cooperado, cada família que contribui para o desenvolvimento da região e do país. 


MAPA DA FEIRA

Os espaços do evento já estão em fase de comercialização e várias empresas, nacionais e internacionais, já garantiram o stand.

Para participar do evento na modalidade expositor, os interessados podem entrar em contato com a equipe da Gessulli Agribusiness, empresa promotora da AveSui, pelo e-mail avesui@gessulli.com.br.

NÚMEROS

Ao longo de 20 anos, a AveSui reuniu mais de 305 mil visitantes, cerca de 3.250 expositores e contou com a participação de 62 países. Em relação a negócios gerados, a feira movimentou cerca de R$ 500 bilhões. 


COMUNICAÇÃO

Para acompanhar mais detalhes do evento, a Gessulli Agribusiness está trabalhando no site oficial da feira,https://www.avesui.com/, além do perfil no Instagram https://www.instagram.com/feiraavesui/

Ainda é possível conferir mais detalhes no canal do YouTube da TV Gessulli e nos sites https://www.aviculturaindustrial.com.br/  e https://www.suinoculturaindustrial.com.br.



Fonte: Assessoria AveSui

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp