Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Seis pessoas são presas pela Polícia Ambiental de Santa Helena por pescar na piracema

Postada em: 10/12/2018 Atualizada em: 10/12/2018 15:49:08 Número de visualizações 2527 visualizações
LinkedIn whatsapp
Seis pessoas são presas pela Polícia Ambiental de Santa Helena por pescar na piracema

Seis pessoas são presas pela Polícia Ambiental de Santa Helena por pescar na piracema; multa pode chegar a R$ 5 mil por preso


Durante fiscalização realizada neste domingo (9), a Polícia Militar Ambiental prendeu seis pessoas em flagrante, cometendo crime ambiental. O grupo foi flagrado com 12 kg de peixes de espécies nativas, os quais são proibidos de serem pescados durante a piracema.

A ação de fiscalização ocorre todos os dias no Lago de Itaipu e seus afluentes e visa combater atos que degradam a fauna e a flora.

Com o grupo que foi preso no final de semana, foram apreendidas diversas varas e redes de pesca, um barco de alumínio com motor 40Hp, além dos peixes de diversas espécies.

As seis pessoas presas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil.



Multa e perca de bens

Vale ressaltar que neste caso, a multa pode chegar à R$ 5 mil, já que duas infrações foram cometidas: utilizar aparelhos, técnicas e métodos não permitidos e pescar espécies nativas durante a piracema. Além da multa, os bens apreendidos não poderão mais ser reavidos, inclusive embarcações e veículos.

A Polícia Militar Ambiental alerta a população para que não pesque espécies nativas durante a piracema, nem use redes de pesca, pois isso é crime e pode custar caro.

Os telefone da Polícia Militar Ambiental estão a disposição para denúncias: (45) 3268-3186 ou (45) 9 9847-1001.



** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Portal Missal pelo WhatsApp (45) 99809-7801.


Fonte: Correio do Lago

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp