JC Imoveis

Missal inaugura Árvore Solar Digital no Lago Municipal

Postada em: 06/12/2018 Atualizada em: 06/12/2018 16:38:27 Número de visualizações 1405 visualizações
LinkedIn whatsapp
Missal inaugura Árvore Solar Digital no Lago Municipal

Na tarde desta quinta-feira, 06 de dezembro, foi inaugurada uma Árvore Solar Digital no Lago Municipal de Missal. O ato contou com a presença dos parceiros da iniciativa, que vai contemplar os 16 municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. Alunos do 8ª ano do Colégio Estadual Pe Eduardo Michelis acompanharam a inauguração.

O Diretor de Coordenação da Itaipu Binacional, Newton Luiz Kaminski, o assessor da coordenação, Gilmar Secco, a Presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros, Cleci Loffi, de Mercedes, o Prefeito de Missal, Maneco, vice Eduardo, secretários municipais, vice-presidente da Câmara de vereadores, Chico Padeiro, e o responsável pela empresa que instalou as árvores, Guilherme Marzolla, que fez a explanação sobre a parte técnica.



Árvore Solar Digital

Trata-se de uma parceria entre Itaipu Binacional, Conselho de Desenvolvimento dos municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e Município de Missal. 

A referida árvore, funciona a partir de energia renovável captada do sol. Inspirado em modelos europeus, que busca unir sustentabilidade e tecnologia. As árvores digitais são equipadas com sistema para disponibilização de sinal wi-fi para até 100 aparelhos simultaneamente em um raio de 30 metros. 

A estrutura é formada por cinco placas fotovoltaicas e baterias que acumulam energia, possibilitando carregar 16 celulares por vez. Elas podem ser facilmente instaladas em praças, parques, condomínios, clubes ou empresas funcionando como espaço de lazer e utilidade coletiva. 

Missal escolheu o Lago Municipal, justamente para proporcionar às pessoas que frequentam o espaço, essa oportunidade de conectar, e ao mesmo tempo divulgar esse que é o mais novo cartão postal do município.


** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Portal Missal pelo WhatsApp (45) 99809-7801.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp