Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Paraguaios cavam valas para impedir que brasileiros entrem no país e governo decreta isolamento

Postada em: 22/03/2020 Atualizada em: 22/03/2020 22:11:31 Número de visualizações 1049 visualizações
LinkedIn whatsapp
Paraguaios cavam valas para impedir que brasileiros entrem no país e governo decreta isolamento

Valas estão sendo cavadas na fronteira com Mato Grosso do Sul. Quarentena no país também foi estendida até 12 de abril.


Um movimento comunitário está cavando valas na cidade de Ypejhú, na fronteira com o município sul-mato-grossense de Paranhos. O trabalho começou nesta sexta-feira (20), e se segundo os moradores, tem objetivo de impedir o acesso de brasileiros, com veículos, ao país que está de quarentena, estendida até o dia 12 de abril.

Em Pedro Juan Caballero, vizinha à brasileira Ponta Porã, moradores colocaram pneus, fitas e tambores para impedir a passagem de veículos e pedestres.

O Exército paraguaio está monitorando a fronteira dos dois países, na região de Pedro Juan Caballero, deste quarta-feira (18), quando a fronteira foi oficialmente fechada. De acordo com o governo do Paraguai, só podem entrar no país paraguaios ou residentes.

Durante a semana, o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, já havia anunciado o fechamento da Ponte Internacional da Amizade, na fronteira com o Brasil, que liga Cidade del Leste a Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Nesta sexta, o Paraguai endureceu as medidas de combate ao coronavírus. Além de estender a quarentena, o governo decretou isolamento total a partir deste sábado (21) durante uma semana. O país tem 18 casos da doença e 1 morte confirmada.


Fonte: G1 MS / Foto: Gazeta News

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp