Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Tema do Desfile de Carros Alegóricos da 19ª Deutsches Fest de Missal é definido

Postada em: 11/02/2020 Atualizada em: 11/02/2020 10:42:25 Número de visualizações 967 visualizações
LinkedIn whatsapp
Tema do Desfile de Carros Alegóricos da 19ª Deutsches Fest de Missal é definido

A Maior Festa Típica do Oeste do Paraná será nos dias 17, 18 e 19 de abril de 2020


A Deutsches Fest de Missal chega a sua 19ª edição e a cada ano que passa, a coordenação busca trazer novidades para incrementar o evento, principalmente buscando resgatar as questões culturais, que é o principal objetivo da Festa quando foi criada, e a cada coordenação, busca-se manter essa tradição, valorizando os costumes, a gastronomia, a dança e a alegria de um povo acolher e ordeiro.

Para abrir o evento com chave de ouro, todos os anos ocorre na Avenida Dom Geraldo Sigaud, a avenida central de Missal, o desfile de carros alegóricos, onde os grupos participantes da festa, mostram toda sua criatividade, encantando as centenas de pessoas que enchem a avenida para prestigiar. O tema escolhido em 2020 foi “Família: é onde nossa história começa”.

Para essa edição, no entanto, algumas regras mais rígidas serão definidas, para que o desfile transcorra normalmente, sem atropelos, evitando ao máximo os imprevistos, justamente para se tornar cada vez mais atrativo ao público. Um dos pontos a se destacar é o limite de som, para que todos possam se divertir, mas sem ultrapassar os limites permitidos, e muito menos distorcer o objetivo com outros ritmos músicas que não sejam da Cultura germânica.

Além disso, um percentual de integrantes com roupas típicas também será exigido. Os grupos que não cumprirem sofrerão punições, que ainda devem ser definidas pela equipe de organização. “Queremos deixar a nossa festa cada vez mais bonita e atrativa a quem nos visita a quem nos prestigia, para isso é preciso implantar algumas regras que devem ser cumpridas, mas temos absoluta certeza que teremos a colaboração dos grupos e dos participantes, pois o tema é muito sugestivo para os dias de hoje”, exclama o Coordenador Geral, Rudi Scherer Paetzold.


Tema do Desfile

A Associação Deutsches Fest Missal, como entidade cultural, com o tema “Família: é onde a nossa história começa!”, objetiva enaltecer a família, proporcionar reflexões para quem prestigia o evento, homenagear os antepassados, honrando e relembrando aqueles que fizeram a nossa história afetiva e cultural. A Família constitui o primeiro e mais importante grupo social de toda a pessoa, bem como seu quadro de referência de identidade.

Todos os grupos participantes do desfile têm famílias envolvidas e o tema será avaliado pelos jurados convidados para o evento das apresentações na Avenida Central de Missal. O desfile tem início as 19h do dia 17 de abril de 2020, saindo da Praça Central, seguindo pela Avenida, até o Centro de Eventos, onde terá uma banda animando que for chegando. Na primeira noite do evento, a entrada é livre.


Foto: O Grupo Choppirados foi o vencedor do Concurso dos Carro Alegóricos e Desfile no ano de 2019.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp