Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Dia das crianças em Missal

Postada em: 11/10/2018 Atualizada em: 11/10/2018 08:44:28 Número de visualizações 1230 visualizações
LinkedIn whatsapp
Dia das crianças em Missal

Administração Municipal e programa Cooperjovem proporcionam atividades para o dia das crianças em Missal

Atividades alusivas ao dia das crianças foram desenvolvidas pela Administração Municipal de Missal, por intermédio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, em parceria com o Programa Cooperjovem, pela Lar Cooperativa Agroindustrial. O propósito é apresentar as crianças o poder da cooperação, onde todos ganham, e não da competição, onde apenas um ganha. O Prefeito Maneco de Missal, deu boas vindas a todos e desejou um feliz Dia das Crianças aos alunos. 

Num primeiro momento, os alunos acompanharam uma palestra, de forma lúdica, descontraída, musical, com Nélio Velho. Em seguida, uma apresentação teatral com a Cia Parabolé. O lema da Parabolé é “Cultura, matéria-prima da Educação”, frase do sociólogo francês Jean Claude Forquin (1993). Além dessas atividades, várias surpresas foram preparadas.

Essas atividades tiveram início na terça-feira, 09 de outubro, onde as Escolas Epitácio Pessoa de Jacutinga e Escola Renascer participaram na parte da manhã. A tarde foi a vez da Escola Antônio Raposo Tavares de Vista Alegre, Joaquim Nabuco de Dom Armando e Escola Renascer. Na manhã de quarta-feira, dia 10 de outubro, foi a vez da Escola Novo Milênio, que também teve atividades a tarde juntamente com a Escola Olavo Bilac do Portão Ocoí.

Na quinta-feira, 11 de outubro, os CMEI’s Divina Providência do Centro, Pequeno Príncipe do Bairro Renascer, e Sementes do Amanhã no Bairro São Francisco, vão participar de uma atividade diferenciada no Centro de Eventos de Missal, com brinquedos disponibilizados pela Administração. As atividades com as escolas ocorreram no Centro Paroquial. O município de Missal deseja a todas as crianças um feliz e abençoado Dia das Crianças.


Parabolé

A Parabolé é uma usina de soluções culturais e projetos educativos. Tem como clientes empresas, escolas, secretarias de educação, cultura e desenvolvimento social. 

Fundada em 2008, atua na formação de professores, desenvolve um conjunto de oficinas artísticas e produz espetáculos, CDs, livros e filmes direcionados a crianças, adolescentes, agentes sociais, educadores e pais.

A Parabolé possui mais de 60 projetos realizados, funciona em constante estado criativo e tem como principal missão utilizar a arte como elemento de transformação.

A Cia Parabolé é formada por músicos, atores e contadores de histórias apaixonados por arte-educação. Seus espetáculos abordam temas e conteúdos que aliam tradição e modernidade, poesia e entretenimento, valorizando a capacidade de crianças, pais e educadores de apreciar e produzir cultura. 

As peças e concertos da Parabolé acessam os mais diversos espaços para promoção da arte, como teatros, auditórios, escolas e praças. Buscam promover a formação estética de novas plateias e levar referencias de arte e cultura popular brasileira para comunidades pertencentes a diversas origens socioeconômicas.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp