Conexão Acime

Polícia Militar Mirim de Missal

Postada em: 07/09/2019 Atualizada em: 07/09/2019 16:38:22 Número de visualizações 1322 visualizações
LinkedIn whatsapp
Polícia Militar Mirim de Missal

Projeto desenvolvido pela Polícia Militar de Missal, em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança do Município, tudo começou com a garotinha Steffany Letícia Wecker, de 6 anos, que foi levada ao destacamento pelo SD Calmo, pois ela e fã incondicional da Policia Militar.

https://www.portalmissal.com.br/noticia/665/menina-fa-da-pm-ganha-farda-em-missal

A partir dai o SGT Donizetti, teve a ideia de criar o projeto em parceria com o CONSEG, e crianças que demonstram esse carinho pela PM.

Conforme disse o Comandante da Polícia Militar de Missal Sargento Donizetti “o principal objetivo dessas ações é o estreitamento da relação da PM com a comunidade, através do envolvimento de todos os setores e as crianças estão, cada vez mais, se aproximando da corporação demonstrando o interesse em conversar com os policiais, andar de viatura e usar uma farda.” Ainda de acordo com o que destacou o Sargento “entendemos que isso faz com que tenhamos sempre mais pessoas de bem em nossa sociedade e auxilia a despertar a confiança da comunidade na Polícia Militar.”

Na última sexta-feira (06), a Polícia Militar de Missal se reuniu em parceria com conselho Comunitário de Segurança do Município (CONSEG) e alguns pais, dando início ao projeto: “Policial Militar Mirim”. Foram entregues as fardas para 21 crianças de 04 a 12 anos.

O projeto terá encontros esporádicos no contra turno onde será abordado temas como:  patriotismo, respeito e cidadania, buscando enfatizar a necessidade do trabalho de prevenção da dignidade das crianças e adolescentes, visando conscientizá-los da sua importância para o desenvolvimento das ações da Segurança Pública, bem como o desenvolvimento do caráter.

Os integrantes do projeto irão participar de campanhas educativas realizadas pela PMPR em parceria com o Município de Missal. 

Nesse dia 07 de setembro os policiais mirins participaram do desfile na cidade de missal em comemoração à independência do Brasil.


Fonte: Portal Missal

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp