Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Golpe do WhatsApp clonado faz novas vítimas em Santa Helena após publicação na OLX

Postada em: 06/09/2019 Atualizada em: 06/09/2019 09:55:08 Número de visualizações 1318 visualizações
LinkedIn whatsapp
Golpe do WhatsApp clonado faz novas vítimas em Santa Helena após publicação na OLX

Nesta quinta-feira (5), por volta das 22h20, compareceu na 4ª CIA de Santa Helena, uma pessoa informando que por volta das 13h15, teria feito uma publicação no site de vendas OLX e pouco tempo depois, recebeu uma ligação de uma pessoa se passando por um administrador da empresa dizendo para que ele confirmasse um código, pois diversas pessoas teriam entrado em contato relatando que não estavam conseguindo ter acesso ao “chat” da publicação.

Segundo o solicitante, por estar trabalhando na hora do fato e sem muito tempo para estar averiguando, acabou confirmando o código que lhe foi enviado. Após a confirmação percebeu que seu WhatsApp estava bloqueado.

O homem relatou ainda que fez uma publicação em sua rede social “Facebook” explicando a situação e tem recebido diversas mensagens de pessoas dizendo que sua conta do Whatsapp estaria sendo utilizada para a prática de golpes.

Algumas pessoas teriam sido vítimas do estelionatário e uma delas relatou que pagou um boleto no valor de R$700,00 e outro teria feito uma transferência no valor de R$ 980,00.

Diante dos fatos, as vítimas foram orientadas para comparecerem até a Delegacia de Polícia Civil para darem seguimento ao caso.



Fonte: Correio do Lago

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp