Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

PM, Depen e Polícia Civil evitam fuga na cadeia de São Miguel

Postada em: 01/09/2019 Atualizada em: 01/09/2019 13:10:05 Número de visualizações 1175 visualizações
LinkedIn whatsapp
PM, Depen e Polícia Civil evitam fuga na cadeia de São Miguel

Uma ação da Polícia Militar, Departamento Penitenciário do Paraná (DEPEN) e Polícia Civil evitou a fuga de cinco detentos na cadeia de São Miguel do Iguaçu.

A movimentação suspeita foi alertada pela inteligência da Polícia Militar, que juntamente com a Polícia Civil passou a monitorar o setor de carceragem da delegacia.

A tentativa de fuga foi confirmada por volta das 2 horas da madrugada, quando cinco presos foram flagrados saindo pelo telhado após serrarem as ferragens do teto.

Os policiais imediatamente recapturaram os presos e acionaram o grupo especializado do DEPEN para revistar os detentos e verificar a situação das celas. Conforme a investigação, a maioria dos detentos teria fugido caso a situação não fosse evitada.

Com auxilio da equipe ROTAM da Polícia Militar foi realizada a transferência de oito presos para outra unidade penal. Os outros detentos foram reconduzidos a suas respectivas celas.

Segundo o Delegado Walcelly de Almeida, a cadeia está superlotada e atualmente abriga 63 presos. Deste total, cerca 25 cumprem pena na unidade. “Estão todos em um local onde deveriam permanecer por, no máximo, uma hora e serem transferidos para unidades prisionais”, afirma o Delegado.


 


Fonte: Guia SMI com informações PC

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp