Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Santa Helena: Polícia Ambiental desenvolve operação na Curva do Ogregon; duas pessoas são detidas

Postada em: 21/08/2019 Atualizada em: 21/08/2019 08:28:44 Número de visualizações 975 visualizações
LinkedIn whatsapp
Santa Helena: Polícia Ambiental desenvolve operação na Curva do Ogregon; duas pessoas são detidas

Nesta terça-feira (20), às 8h, foi realizada uma Operação pela Policia Ambiental em conjunto com a Itaipu Binacional, os quais encontraram em uma Área de Preservação Permanente (APP) da Itaipu, localizada em faixa de domínio do Lago de Itaipu, onde estão 170 casas edificadas e outras quatro em construção, sendo que apenas 11 dessas residências são credenciadas e regulamentadas pela Itaipu como abrigo de pescadores.

Durante vistoria técnica, foram constatados grande quantidade de árvores cortadas, abertura de ruas, divisões de lotes com utilização de arame farpado, distribuição de água através de encanamentos improvisados ligados a rede de distribuição municipal, ligações elétricas para abastecimento das residências através de cabos ligados diretamente na rede de distribuição da Copel sem passar por relógio ou disjuntor.

A Operação resultou em uma motosserra em estado de abandono apreendida, uma pessoa presa por ter infringido, em tese, o art. 38 da Lei de Crimes Ambientais, danificar 0,03 ha de vegetação em Área de Preservação Permanente (APP), sendo confeccionado o Auto de Infração Ambiental (AIA) no valor de R$ 5.000,00.

Também foi encaminhada uma pessoa para lavratura do Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP), por ter infringido, em tese, o art. 48, da Lei de Crimes Ambientais, impedir/dificultar a regeneração de Área de Preservação Permanente (APP), sendo confeccionado o AIA no valor de R$ 5.000,00.

O local será monitorado pela polícia para que nenhuma família entre na área.

Fonte: Correio do Lago

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp