Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Palestra sobre inclusão integrou Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Postada em: 19/08/2019 Atualizada em: 19/08/2019 21:28:37 Número de visualizações 1155 visualizações
LinkedIn whatsapp
Palestra sobre inclusão integrou Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Nesta segunda-feira, 19 de agosto, uma importante palestra sobre inclusão, faz parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla promovida pela direção da Escola de Educação Especial Maria Goretti, a Apae de Missal. O objetivo é dar maior visibilidade ao tema.

Uma parceria entre a Apae e a Administração Municipal de Missal, por intermédio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, proporcionou a atividade, que foi conduzida pela Neuropsicopedagoga, DRA Gene Gouveia, que proferiu a palestra e tirou dúvidas dos participantes.

Falar de inclusão é preciso, pois ainda se percebe uma sociedade desigual na qual, entre outras, a pessoa com deficiência é, muitas vezes, vítima de exclusão e isolamento.  A informação é um importante mecanismo para a inclusão social, para a equiparação de oportunidades e para o desenvolvimento da autonomia das pessoas com deficiência.

Entre os participantes da palestra, além dos membros da diretoria da APAE, estiveram membros do Lions Clube, coordenadores pedagógicos e diretores de escolas, professores, turma de Formação de Docentes, alunos e seus familiares, bem como toda parte da comunidade.

E assim, com a mensagem do Senhor Vidéo, encerramos neste momento a solenidade de abertura. Convidamos as autoridades a ocuparem seus lugares e participarem da palestra a ser proferida pela Senhora DRA Gene Gouveia- Licenciada em Filosofia; Especialista em Educação Especial/Déficit Intelectual; Especialista em Filosofia Clínica e Neuropsicopedagoga.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp