Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Missal participou da aprovação da proposta curricular do Oeste na Amop

Postada em: 31/07/2019 Atualizada em: 31/07/2019 15:28:46 Número de visualizações 1356 visualizações
LinkedIn whatsapp
Missal participou da aprovação da proposta curricular do Oeste na Amop

Na manhã desta quarta-feira, 31 de julho, na sede da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), durante assembleia geral ordinária da entidade, prefeitos e prefeitas da região, juntamente com secretários municipais de Educação, aprovaram por unanimidade a resolução 003/2019 que trata da proposta curricular – Educação Infantil Ensino fundamental (anos Iniciais) da rede pública municipal de 53 municípios do Oeste.

De todos os 54 municípios associados à Amop, somente Cascavel fica de fora, por já possuir documento próprio desde 2005. Os demais aprovaram por unanimidade a proposta. De acordo com informações da assessoria da Amop, iniciado em maio do ano passado, o trabalho para a elaboração do texto final foi intenso e envolveu, em sua sistematização, um total de 261 professores. Duas consultas públicas foram realizadas para a discussão e aprovação dos pressupostos que sustentam a proposta curricular.

Ainda de acordo com a assessoria da Amop o conteúdo é amplo, multidisciplinar e está contextualizado dentro da realidade regional onde se encontra, levando em consideração aspectos didáticos e pedagógicos, entre outras questões. O documento agora será levado aos municípios e adaptado a cada escola, para ser colocado em prática na sala de aula e junto aos professores e seus alunos.

A reunião foi comandada pelo prefeito de Anahy e diretor do Departamento de Educação da Amop, Carlos Reis, e contou com a presença do prefeito anfitrião, Leonaldo Paranhos, além de demais prefeitos e prefeitas, chefes de Núcleos Regionais de Educação, coordenadores pedagógicos e outras lideranças. De Missal estiveram presentes o Prefeito Eduardo e a Secretária de Educação, Clarice.



Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa da Amop

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp