Unip 06-11-2021

Nota da defesa do prefeito Edinei

Postada em: 27/09/2018 Atualizada em: 27/09/2018 20:35:16 Número de visualizações 959 visualizações
LinkedIn whatsapp
Nota da defesa do prefeito Edinei

Ontem, dia 26 de setembro, foi publicada matéria sobre a cassação do prefeito de Itaipulândia, Edinei Gasparini, pela Câmara de Vereadores por 6 x 3 votos, resultado que levou a cassação.

Hoje, 27 de setembro, a defesa do prefeito enviou a nota que segue abaixo, na íntegra:


Nota da defesa do prefeito Edinei

Na tarde de ontem, 26 de setembro, a Câmara de Vereadores do Município de Itaipulândia cassou, ilegalmente, o mandato do Prefeito Edinei.

Como se sustentou, desde o início do processo, não houve qualquer conduta ilícita praticada pelo Chefe do Executivo Municipal.

A cassação do mandato foi uma armação montada pela oposição. Um verdadeiro atentado à democracia.

A população pôde perceber, durante o julgamento, os atos ilegais praticados pelos seis vereadores, que consideraram como prova a perícia unilateral contratada pelo Presidente daquela Casa de Leis, desconsiderando, contudo, a perícia apresentada em defesa do Prefeito, que comprova a ausência de irregularidade na execução das vias asfálticas e rurais, pela empresa GBVT.

Além disso, quanto ao segundo fato imputado como ilegal, qual foi, a prorrogação de contrato com empresa que possuía débitos com o Município, houve a devida comprovação de que a Costa Oeste preenchia os requisitos para renovar tal contrato, o que foi atestado pela própria vereadora e servidora efetiva do Município, Carla Eliane Mohr.

Todas essas ilegalidades serão discutidas judicialmente, certos de que serão reconhecidos os abusos praticados no trâmite do processo cassatório.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp