Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Associação dos Colorados de Missal comemora 10 anos de fundação

Postada em: 14/06/2019 Atualizada em: 14/06/2019 08:36:41 Número de visualizações 2014 visualizações
LinkedIn whatsapp
Associação dos Colorados de Missal comemora 10 anos de fundação

Tudo começou no dia 19 de abril de 2009, com o título do Internacional (campeão Gaúcho), quando foram entregues convites por Argério Rodrigues e Odair (Oda) Buss para uma reunião e fundação da Associação dos Colorados de Missal, a Intermil. A reunião aconteceu no dia seguinte, 20 de abril de 2009, quando a Intermil foi fundada.

Nesta reunião compareceram em torno de 20 colorados interessados em constituir a Associação dos Colorados de Missal (Intermil), sendo que após a fundação oficial, na mesma reunião foi discutido e aprovado o estatuto social e eleita a primeira diretoria.


Definições

Por indicação dos presentes, Ademir Piotrowiski (Farinha), foi escolhido como coordenador da reunião, e falou sobre os objetivos da Associação, como a de unir e organizar os torcedores do Sport Club Internacional para prestigiar o Colorado nas competições que disputaria. Por unanimidade dos presentes foi constituída oficialmente a Associação dos Colorados de Missal.

Na sequencia da reunião, Odinei Follmann, leu e explicou o projeto do estatuto social, que após lido e discutido pelos presentes foi aprovado por unanimidade.

Em seguida foi eleita a primeira diretoria.


As diretorias da Intermil

Diretoria 2009/2011

Presidente: Ademir Piotrowiski;

Vice: Eder Marcos Lenz;

Tesoureiro: Odair Buss;

Vice: Osmar Albrinch

Secretário: Odinei Follmann;

Vice: Roberto Backes.

Conselho fiscal: Luiz Carlos Dickel, Wilson José Hilgert, e Flávio Werner.


Diretoria 2011/2014

Presidente: Argerio Rodrigues;

Vice: Odair Buss;

Tesoureiro: Ademir Graeff;

Vice: Marcos França;

Secretário: Everton Lenz;

Vice: Vanderlei Tomelin.

Conselho fiscal: Ari Schmidt, Enácio Grasel, Vanderlei Baum, Viro Pauli e Enio Hilgert.


Diretoria 2014/2015

Presidente: Argério Rodrigues;

Vice: Odair Buss;

Tesoureiro: Marcos França;

Vice: Ademir Graeff

Secretário: Everton Lenz;

Vice: Odinei Follmann


Diretoria 2015/2018

Presidente: Eder Lenz;

Vice: Flavio Werner;

Tesoureiro: Ademir Graeff;

Vice: Adeli Graeff;

Secretário: Everton Lenz

Vice: Vanderlei Tomelin


Diretoria 2019/2020

Presidente: Everton Lenz;

Vice: Ademir Piotrowski;

Tesoureiro: Vanderlei Tomelin;

Vice: Eder Lenz

Secretário: Giovani Schneiders;

Conselho fiscal: Ademir Graeff, Argério Rodrigues.



Intermil e a sede própria

No início do mês de dezembro de 2015, a Associação dos Colorados de Missal (Intermil), iniciou a construção de sua sede própria denominada Consulado dos Eucaliptos, localizada na Rua da Produção, ao lado da Madeireira Werner.  

Éder Lenz, presidente da InterMil na época, informou que a sede está sendo construída em terreno cedido pelo empresário e associado Flávio Werner. “Inicialmente vamos fazer a estrutura e deixar concluída a primeira fase da obra, para a realização de reuniões, assistir jogos do Internacional e pequenos eventos”, explicou Éder.

“Estamos contando com todos os colorados missalenses para que possamos formar uma associação forte, representativa, com local para encontro de toda Família Colorada”, afirmou Éder.


2017/2019

Em 2017, aconteceu o encontro consular em Missal, já na sede da Intermil. Passados quase dois anos daquele encontro, a diretoria atual construiu um novo banheiro feminino e agora objetiva ampliar a sede. “Iremos ampliar ou construir uma nova cozinha, bem como ampliar a área coberta externa, possibilitando assim aos associados a realização de eventos familiares ou dos próprios associados. Com esta estrutura pronta, estaremos oferecendo mais um retorno aos sócios”, afirma Everton Lenz, presidente da Intermil.

Quanto ao número de associados da Intermil, Everton afirma que “estamos com um número bom de associados, mas também esperamos que mais colorados façam parte da Família Colorada de Missal”, convida.


A história da sede

O empresário Flávio Werner (Madeireira Werner), repassou para a Intermil, em forma de comodato, a área para a construção da sede. “No evento que realizamos anualmente no mês de novembro é que surgiu esta possibilidade de repassar para a Intermil esta área, numa conversa informal que iniciou sem um ‘um rumo’ definido. Falávamos da necessidade de termos uma sede e aí comentei com o Argério e mais algumas pessoas que estavam ali, já quase no final da tarde, que havia pensado em ceder uma área ociosa ao lado da Madeireira para, se houvesse interesse, construir a sede. Foram uns 10 minutos de conversa e fomos ver o local”, recorda Flávio.

No decorrer da semana seguinte definimos a parceria, foi elaborado o projeto e um mês depois a obra teve início. 

Flávio explica que “o que temos acordado é que depois de concluída a sede definiremos os detalhes, mas tudo a seu tempo. O importante é que a Associação tem hoje um local próprio para os colorados se reunirem, assistirem jogos e até realizarem encontros como o que aconteceu no dia 1º de junho. Fico feliz em poder ajudar a nossa Intermil”, afirma.

Ao concluir, Flávio ressalta a união dos sócios da Intermil na construção da sede. “Quando começamos a construir a sede, o Inter estava na segunda divisão, estava em baixa, mas o amor pelo Colorado falou mais alto e a sede está aí”.


Estrelas na sede

Em 2017 e agora, em 2019, a sede da Associação dos Colorados de Missal foi o local da visita de estrelas do Sport Club Internacional.

Ali já esteve, por duas vezes, a Banda Ataque Colorado, os campeões mundiais Iarley e Índio, o zagueiro Pinga, o goleiro Iran, entre outros ex-atletas do Colorado Gaúcho, Saci - o mascote colorado, e as principais taças das conquistas do Internacional. 


Consulado do Internacional em Missal

O Consulado do Sport Clube Internacional em Missal foi criado em 2009, por um grupo de colorados que foram a Porto Alegre, encabeçados por Luís Carlos Graeff, que foi o primeiro cônsul do Sport Clube Internacional em Missal.

Luís Carlos Graeff foi empossado cônsul do Internacional em Missal no dia 27 de junho de 2012. A posse aconteceu na sede da Associação dos Colorados de Missal com a presença de integrantes de várias associações da região e de cônsules de São Miguel, Medianeira, Santa Helena, além do diretor regional do Internacional, Vaz Saul Falkembach. Luís Carlos Graeff foi o primeiro cônsul do Internacional em Missal.

Com o falecimento de Luis, em março de 2013, Roberto Carlos Backes (Beto) foi nomeado cônsul.

Beto Backes explica que “os consulados constituem-se em representações dos associados do Clube de determinada localidade ou região, sendo canal de comunicação com seus integrantes. Tem a finalidade de incentivar campanhas sociais, promover e angariar receitas e novos associados, além de facilitarem o contato dos sócios com o clube, bem como manter o cadastro dos sócios em dia perante o clube”.


Intermil

O cônsul do Internacional em Missal, afirma que a Intermil é uma parte muito importante dentro do consulado de Missal, “pois trabalhamos em conjunto em prol do Inter, sendo que Inter tem os seus sócios e a Intermil também tem os seus, mas ambos caminham paralelamente”.

Ainda conforme Beto Backes, a Intermil já tem a sua sede, que está aberta aos colorados que queiram assistir todos os jogos de todos os campeonatos que o Internacional participa.


Encontro dos colorados

Anualmente, na primeira semana do mês de novembro, temos o encontro dos colorados de Missal, com a participação de colorados da região (Medianeira, Santa Helena, Marechal Cândido Rondon, São Miguel do Iguaçu e outros municípios) e, de dois em dois anos a gente procura trazer o ônibus do Inter, que esteve em Missal em 2017 e no dia 1º junho deste ano, com a presença do Saci - o mascote colorado, as principais taças das conquistas do Internacional e o pessoal do relacionamento social do Internacional.


Outdoor

A Associação dos Colorados de Missal instalou um outdoor PR 495 sentido Medianeira/Missal, próximo a cidade de Missal (comunidade de Esquina Gaúcha), sendo que a inauguração oficial aconteceu no último dia 1º de junho, com a presença de ex-jogadores do Internacional.


Intermil e consulado na mídia do Internacional

Empossada a nova diretoria do consulado de Missal-PR 

Matéria publicada no site do Internacional no dia 16/07/2017

Os colorados de Missal, no Paraná, promoveram mais um grande evento consular envolvendo torcedores e sócios da cidade e da região no último dia 27 de junho. Na ocasião, ocorreu a posse do novo cônsul Luis Carlos Graeff, do vice-cônsul Ademir Piotrowsky e o representante Argério Rodrigues da Silva. Além deles, estiveram presentes no encontro o cônsul da cidade de Medianeira, de São Miguel do Iguaçu, de Santa Helena e de Marechal Cândido Rondon. Um dos principais incentivadores dos consulados da região é Saul Wainberg, que, com um discurso inflamado, deu posse à diretoria do consulado de Missal. Na mesma noite também foi sorteada uma miniatura do estádio Beira-Rio.


Missal-PR recebe almoço consular do Inter

Matéria publicada no site do Internacional no dia 04/10/2017

A comitiva colorada esteve presente na cidade de Missal-PR, no último dia 2 de setembro, em almoço consular que reuniu colorados da cidade que faz fronteira com o Paraguai, além de Foz do Iguaçu e região. O evento foi realizado na Associação de Colorados InterMil e teve carreata, sorteio de brindes e a presença de ídolos do passado, além dos diretores regionais do Paraná e do Sport Club Internacional. As taças do Mundial e da Libertadores também foram atrações da festa que teve aproximadamente 300 colorados e coloradas aderindo ao quadro social e celebrando o amor pelo Clube do Povo.


Consulado de Missal-PR comemora 10 anos de atuação com festa consular

Matéria publicada no site do Internacional no dia 10/06/2019

Distante mais de 850 quilômetros de Porto Alegre, o município de Missal, no Paraná, recebeu as cores vermelho e branco do Inter durante o primeiro dia de junho. A chegada da comitiva colorada com ex-jogadores, o mascote Saci e o jornalista Fabiano Baldasso proporcionou um momento de união e alegria entre os colorados e coloradas missalenses, com uma grandiosa festa organizada pelo consulado local.

 Além da comemoração pela boa fase que se encontra o Internacional em todos os campeonatos disputados, a celebração alvirrubra também tinha uma conotação especial: era aniversário dos dez anos do consulado na cidade. “Todos aqui de Missal ficaram muito contentes com a presença da comitiva. Isso é o que vale a pena pra gente que dia a dia está em busca de sócios, sempre defendendo o Inter”, explica o cônsul colorado Roberto Backes.

As crianças coloradas animaram a festa junto com a Banda Ataque Colorado, que fez seu show na versão acústica. Além da oportunidade de conversar e tirar fotos com os ídolos, o público presente também pôde se associar ao Inter através de uma banca disponibilizada pelo Clube no local do evento. Associados e associadas com as mensalidades em dia, além de quem se associasse no evento, ganharia uma foto personalizada com as taças da Libertadores e Mundial. Além disso, uma camisa oficial do Inter, autografada pelos craques do Clube, foi sorteada entre os novos e as novas integrantes do quadro social da instituição.


Fotos: Acervo da Intermil, Sport Club Internacional, associados da Intermil e redes sociais


Compartilhe:
LinkedIn whatsapp