Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Alunos aprendem técnica de compostagem e observam modelos de produção sustentável em Missal

Postada em: 04/06/2019 Atualizada em: 04/06/2019 18:48:09 Número de visualizações 1689 visualizações
LinkedIn whatsapp
Alunos aprendem técnica de compostagem e observam modelos de produção sustentável em Missal

A atividade é alusiva ao Encontros e Caminhos e foi incluída na programação da Semana do Meio Ambiente 


A Semana do Meio Ambiente em Missal está repleta de atividades. O objetivo das atividades é envolver alunos da rede municipal de educação, justamente para despertar neles o interesse pelas práticas que beneficiam o meio ambiente de um modo geral, sobretudo o ambiente em que cada um convive. A atividade desta terça-feira, 06 de junho, ocorreu em Esquina Gaúcha, na propriedade de Vitorino e Rosa Pelissari. 

A referida propriedade serve de modelo de produção sustentável. Os alunos acompanharam atentamente a explicação sobre a barreira vegetal existente no local, composta de Flor do Amazonas, que permite a proteção da propriedade, a flor pode ser utilizada na horta, e concentra insetos e larvas no local, impedindo que esses interfiram na própria horta.

Em atividades anteriores do Encontros e Caminhos, foi construída uma cisterna a base de ferro e cimento. Essa cisterna é responsável por abastecer a horta Mandala, também construída na oportunidade. A capacidade do reservatório construído com o apoio da Itaipu e outras entidades, é de 30 mil litros. Os alunos aprenderam ainda técnicas de compostagem, que também podem ser utilizadas para adubação da referida Horta.

Participaram da atividade alunos da Escola Municipal Novo Milênio e da Escola Municipal Antônio Raposo Tavares de Vista Alegre. Essa é uma das 13 atividades previstas para o Encontros e Caminhos em Missal, que tem o apoio da Emater, Capa (Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia), Itaipu Binacional e Administração Municipal de Missal.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp