Foi encerrado mais um curso profissionalizante em Missal. O Curso de Corte de Cabelo Feminino e Escova formou 13 participantes, que estão capacitadas para o mercado de trabalho na atividade. As atividades foram realizadas na Escola de Qualificação, iniciadas no dia 10 de agosto.
O vice-prefeito Chenho esteve no encerramento e parabenizou as participantes pela conclusão do curso. “Parabéns a vocês que aproveitaram a oportunidade de uma capacitação que pode gerar uma renda extra, além de proporcionar um novo aprendizado para a vida de vocês”, exclamou.
Também estiveram presentes a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Dulcy Schwendler, a diretora de Qualificação, Trabalho e Inovação, Sonia Maria Talaska Meinerz, a servidora Sueli Danette, a representante do Senac, Daniela Zwirtes, a coordenadora pedagógica do Senac, Jessica Daiani Bomfim Minuzzo e a instrutora, Rosangela Ficanha.
O curso abordou temas como comunicação, relacionamento interpessoal e ética profissional; Saúde e segurança no trabalho; recepção e preparação do cliente; atendimento ao cliente e preenchimento da ficha de avaliação; equipamentos adequados para os procedimentos; técnicas de lavatório e higienização dos cabelos; técnicas de corte feminino e escova; e, técnicas de limpeza e desinfecção de materiais, equipamentos e de superfícies.
Fonte: Assessoria