Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Polícia Civil interroga suspeito de envolvimento em latrocínio de agricultor em Missal

Postada em: 28/05/2019 Atualizada em: 28/05/2019 21:49:38 Número de visualizações 1624 visualizações
LinkedIn whatsapp
Polícia Civil interroga suspeito de envolvimento em latrocínio de agricultor em Missal

O G.D.E (Grupo de Diligências Especiais) da Polícia Civil de Medianeira buscou na tarde desta terça-feira(28), na Cadeia Pública Laudemir Neves em Foz do Iguaçu, o preso que é um dos suspeito da participação no latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o agricultor Valdemar Sbabo, no dia 1º de novembro de 2018, no interior de Missal.

O homem foi preso com documento falso em Foz do Iguaçu no último dia 23, em cumprimento à um mandado de prisão, em razão dele ser considerado foragido da justiça por descumprir as regras do regime semiaberto, para o qual havia progredido, de uma sentença que cumpria desde 2011, pelo assassino do então prefeito de Itaipulândia, Vendelino Royer.

Ele havia sido condenado a 28 anos e seis meses de prisão e desde março do ano passado não havia se apresentado em juízo, sendo considerado foragido desde então.

De acordo com o Delegado Denis Zortea Merino, outras duas pessoas suspeitas de participação na morte do agricultor já foram identificadas, e o carro utilizado no dia do crime encontra-se apreendido.

O preso foi trazido à Medianeira para ser ouvido pela Polícia Civil, para elucidar sua participação no crime que ele e seus comparsas cometeram no interior de Missal, e após ser ouvido, ele foi novamente levado à cadeia de Foz do Iguaçu.

O preso responde ainda pelos crimes de receptação, roubo, corrupção de menor, posse e porte ilegal de arma de uso restrito, homicídio e associação criminosa. Ele também será autuado por uso de documento falso.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, no dia do crime em Missal, o acusado havia sido baleado, não se sabe se por reação da vítima, ou até mesmo por um comparsa na troca de tiros ocorrida na residência.

Após o roubo ele e seus comparsas fugiram para Foz do Iguaçu, onde ele foi levado ao hospital, porém acabou fugindo após passar por cirurgia.



Fonte: Guia Medianeira

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp