Cresol 2025
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Proteção de nascente promove educação ambiental à alunos de escola de Dom Armando

Postada em: 30/03/2026 Atualizada em: 30/03/2026 11:13:19 Número de visualizações 15 visualizações
LinkedIn whatsapp
Proteção de nascente promove educação ambiental à alunos de escola de Dom Armando

Atividade promovida pela secretaria de Meio Ambiente de Missal também marca ações alusivas ao Dia Mundial da Água

Alunos do 7º ano da Escola Estadual Tancredo Neves do Distrito de Dom Armando participaram de uma atividade promovida pela Secretaria de Meio Ambiente de Missal em alusão ao Dia Mundial da Água. Trata-se de uma proteção de nascente na propriedade de Antonio Dutra em Vista Alta, interior de Missal.

Além da participação dos alunos, que aprendem na prática como efetuar a proteção de uma nascente e compreendem a necessidade desta atividade, ação contou com a participação de servidores municipais e voluntários. A técnica utilizada foi a solo cimento.

A proteção de nascente com solo-cimento é uma técnica de baixo custo e alta eficiência para garantir a qualidade da água e a preservação do manancial. Consiste na limpeza da área, instalação de canos de captação e, principalmente, na impermeabilização com uma mistura de 3 a 4 partes de terra para uma parte de cimento, vedando o local e protegendo contra contaminações externas.

.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp