Na tarde de hoje, 24 de janeiro, policiais militares de Missal prenderam, no centro da cidade, homem por cárcere privado, após denúncia de pessoas próximas.
O homem estava mantendo a esposa em cárcere privado desde ontem, dia 23, sendo que a ameaçava a mulher passando faca no pescoço da mesma, amolando facas próximo da vítima, além de ameaças verbais.
Hoje o marido levou a esposa até o lago em Itaipulândia, onde ameaçou a mesma afirmando que a afogaria no lago, porém logo após as ameaças retornaram para Missal, sendo que a vítima saltou do veículo em movimento na tentativa de ‘se livrar’ do seu algoz, porém ele conseguiu alcança-la e a espancou novamente e a trouxe para casa em Missal.
Na residência houve uma discussão entre os dois, sendo que um dos filhos, que mora próximo, conseguiu entrar na casa na tentativa de intervir e terminar com as discussões e a ameaça de morte a sua mãe, porém o pai pegou um facão e ameaçou o filho de morte, sendo que o outro filho também entrou na casa e, em seguida, a mãe e os dois filhos conseguiram fugir da casa.
Na sequencia os filhos avisaram a Polícia Militar sobre o que estava acontecendo.
Os policiais militares chegaram ao local e convenceram o sujeito a entregar o facão e, na sequencia deram voz de prisão ao agressor, que ‘não gostou’ e tentou fugir, porém não logrou êxito, pois os policiais militares entraram em luta corporal com o acusado e o prenderam.
O agressor foi levado para a delegacia de polícia em Medianeira para os trâmites legais.
Exame
Na luta corporal com o agressor, os policiais militares tiveram suas fardas sujas de sangue do meliante, sendo necessário que, antes de levar o mesmo até a DP em Medianeira tiveram que realizar teste HIV, para só então encaminhar o agressor.
Ato de bravura
Vale ressaltar que os policias militares, mesmo com o alto risco que a prisão apresentava, pois tudo leva a crer que o objetivo final do homem era assassinar a esposa, a prisão foi realizada de forma que não apresentasse risco a nenhuma pessoa da família.
Queremos enaltecer a coragem e agilidade dos policiais envolvidos que salvaram no dia de hoje mais uma vida.
Polícia Militar sempre fazendo a diferença !
Fonte: Portal Missal / Foto: Charles Rauber