GA Corretor de Imóveis

Recorde: 300 embarcações participam do 8º Torneio de Pesca ao Tucunaré de Santa Helena

Postada em: 07/05/2019 Atualizada em: 07/05/2019 11:55:10 Número de visualizações 407 visualizações
LinkedIn whatsapp
Recorde: 300 embarcações participam do 8º Torneio de Pesca ao Tucunaré de Santa Helena

Aconteceu neste final de semana a 8ª edição do Torneio de Pesca ao Tucunaré e Expo Pesca no Balneário Santa Helena e neste ano, 300 embarcações participaram superando em quase 50% as inscrições de 2018.

A iniciativa é da prefeitura municipal em parceria com a Aspeskas, Associação de Pesca Esportiva Kaissara com apoio da Adetur – Agência de Desenvolvimento do Turismo e também a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais que possui participação financeira dos resultados.

No sábado, a barqueata ocupou toda a Avenida Brasil, saindo do morro do Cristo Esplendor até o Balneário. Nas calçadas, dezenas de pessoas se acomodaram para assistir o desfile e contemplar a beleza e grandiosidade das embarcações.

Na sequência, diversos brindes foram sorteados e após o jantar, o sorteio de uma lancha mais uma carreta reboque entre os participantes da barqueata. A equipe ganhadora foi ‘Amigos do Cabeludo”, de Santa Helena.

No domingo, foi servido café da manhã preparado pelos voluntários da APAE e às 7h00 a largada da prova que transcorreu até as 15h00. O regulamento previu a captura e registro de até cinco exemplares e da soma da medida dos peixes saíram os vencedores e também houve premiação para a equipe que capturou o maior peixe que mediu 54,1 centímetros. A fiscalização do torneio foi de responsabilidade de uma equipe de profissionais escalada pela Adetur que tabelou os melhores classificados e os pescadores soltaram todos os peixes após filmá-los sobre uma régua oficial fornecida pela organização.

Após o término da prova, as equipes se direcionariam ao pavilhão do balneário para a revelação dos ganhadores o ponto mais esperado, o sorteio de duas lanchas, cinco motores de 15 HP e 5 motores elétricos. Além disso, nesta segunda-feira a organização ainda efetuou o sorteio duas carteiras de arrais amador.

Para descontrair os participantes, dois shows animaram os pescadores. No sábado Milionário e José Rico Cover apresentaram o melhor da música sertaneja e no domingo, Zé Lucas e Camargo e também o violeiro Cláudio Furtado, se apresentaram com um repertório sertanejo caipira. 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Helena, Airton Luis Oberger, foi significativa a movimentação financeira que o torneio proporcionou e mais uma vez só foi possível através de parcerias: “Agradecemos a APAE e a Associação de Pesca pela organização do evento e os resultados positivos obtidos, essas parcerias estão dando certo e o município só tem a comemorar,” enaltece o gestor.

Conforme o empresário do ramo hoteleiro, Flávio Degasperi os investimentos em turismo de eventos tem tornado Santa Helena uma referência regional e isso beneficia toda economia local: “Foi um excelente evento, nossa capacidade de leitos foi toda ocupada e estamos confiantes que na Expo Santa Helena, de 23 a 26 de maio a demanda também será boa, parabenizo aos organizadores do Torneio de Pesca e todos os envolvidos,” comemora o empresário.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp