Na última quarta-feira, 22 de outubro, a coordenadora do Samu em Missal, a enfermeira Fabiane Spiecker Junges, esteve em Curitiba para a Capacitação sobre atendimento às gestantes no pré-hospitalar (APH). O curso foi realizado pela coordenação Estadual de Urgência e Emergência da SESA (Secretaria de Estado da Saúde).
Foram capacitados médicos e enfermeiros do SAMU da Macrorregional Oeste, onde o município de Missal está inserido. A formação foi no Hospital do Trabalhador, na capital paranaense. A capacitação contou com aulas teóricas e práticas. Entre os objetivos está qualificar o atendimento às gestantes em situações críticas, contribuindo para a redução de mortes maternas e infantis.
A capacitação visa ainda o aprimoramento e preparação dos profissionais para atuar, junto com a equipe do Samu em cada município, como disseminadores do conhecimento adquirido, considerando especialmente os atendimentos pré-hospitalares, mas também os intra-hospitalares.
Fonte: Assessoria