Acimi 2025
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Cidrão fala dos objetivos e vislumbra a Série Ouro

Postada em: 10/10/2025 Atualizada em: 10/10/2025 09:03:26 Número de visualizações 123 visualizações
LinkedIn whatsapp
Cidrão fala dos objetivos e vislumbra a Série Ouro


Quando assumiu o Missal Futsal, o técnico Cristiano Cidrão, ou simplesmente Cidrão, faltavam oito jogos para o término da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal Série Prata, sendo que eram necessárias seis vitórias para passar para a segunda fase, um grande desafio que foi cumprido e está na fase semifinal.

Indagado sobre a evolução da equipe, o técnico ressaltou que “a vida é feita de desafios, e quando aceitei o convite era sabedor da realidade da equipe, das vitórias que teriam que acontecer, sabia que era necessário o astral e o ânimo dos atletas, até mesmo porque haviam sido desligados quatro atletas da equipe. Precisava recuperar o ânimo e a alegria dos meninos. Conseguimos mostrar para eles a importância que um tem no grupo, as suas capacidades individuais, que agregadas a um conjunto, haveria um resultado, e tudo começou a fluir”.

Cidrão acrescenta que “eles (atletas) ‘compraram’ a ideia, abraçaram a causa e viram que para o projeto seríamos todos muito importantes, e que para a carreira de cada um, estariam numa vitrine, fazendo com que o futuro deles seria bastante promissor”.


  • Grupo fortalecido

Após os acontecimentos da partida em Palmas, segundo Cidrão, o grupo foi fortalecido. “O grupo foi se fortalecendo no dia a dia, estava fechado, mas depois do acontecimento em Palmas, o grupo se fechou muito em jogos decisivos e, a partir dali identificamos que somos sim uma família, estamos juntos no dia a dia sofrendo com a dor do outro, rindo juntos e, assim o grupo ganhou força, apesar de reduzido a gente fez um exército que já está chegando a assustar e impondo respeito”.


  • Torcida

Após a agressão aos jogadores, com imagens de, por exemplo, o sangue escorrendo na cabeça do Diego, no jogo seguinte em casa, a torcida também compareceu em maior número ao 25 de Julho, pois todos sabem que o fator torcida é importante. “É um fator que ajudou, pois até então era apenas um time de futsal, mas a partir daquele momento o torcedor entendeu que estavam representando o Município de Missal, vestindo a camisa e honrando as cores com muita dignidade. Fomos covardemente agredidos e o grupo se fechou em busca de um objetivo. Graças a Deus, dos males o menor, mesmo tendo havido dano físico, psicológico, moral e jurídico (atletas suspensos), mas estão todos bem, equipe quase completa, apenas dois lesionados e, como não teremos jogo neste final de semana teremos um tempo para recuperação deles”, ressalta o técnico do Missal Futsal.


  • Daqui pra frente
Cidrão lembra que “quando cheguei ao Missal Futsal, tinha uma tabela em que classificavam três e a medida que as coisas começaram a acontecer olhamos para a frente. Hoje o acesso está palpável, até o troféu de campeão a gente consegue visualizar, então nada mais é impossível, podemos sim chegar num acesso ou na final – subir como 3º lugar, mas independentemente do que acontecer daqui pra frente os meninos são dignos de aplausos e merecimento, mesmo que não suba pra Ouro ou seja campeão. O que foi feito até agora com este grupo (mesmo reduzido), com atletas que até então praticamente nem jogavam, merecem ser reconhecidos e entrar para a história do Missal Futsal sim, pois é a primeira vez, com este projeto, que chegamos entre os quatro do Paraná”.

  • Convocação

Ao concluir a entrevista, o técnico Cidrão, convoca os seguidores e torcedores que lotem o 25 de Julho no dia 18 de outubro, pois será muito importante a participação da torcida. “É uma energia positiva emanada para o grupo, jogando junto, é uma força muito grande. Ah, escreve aí que o Cidrão está intimando os torcedores, ou mandando a torcida a se fazer presente no dia 18”, conclui.




.

Fonte: Portal Missal

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp