A redação do Portal Missal recebeu informações de mais um descaso da Copel, falando sobre os transtornos e prejuízos sofridos, por conta das mais de 90 horas sem energia elétrica em uma propriedade situada na comunidades de Linha São Sebastião.
O interior de Missal enfrenta mais uma vez o descaso da Copel, situação que já dura mais de seis anos, em 2019 já noticiamos esse descaso (leia matéria), sempre deixando os moradores à mercê de prejuízos significativos e transtornos constantes. As quedas de energia têm impactado diversos setores, desde a rotina dentro de casa até a produção agropecuária, resultando em perdas financeiras expressivas.
Segundo o morador Ivo Walke, da Linha São Sebastião, a luz acabou na manhã da última terça-feira (19), e até o momento não voltou, de acordo com os relatos do proprietário, a queda de energia foi devido um curto circuito na rede elétrica, que ocasionou um foco de incêndio que foi controlado pela Defesa Civil de Missal.
Ivo passou para nossa redação, que foram feitas várias ligações por vizinhos e familiares a Copel que esteve no local na terça-feira, e que até o momento nem uma solução foi tomada (último protocolo 20251244393470).
Solicitamos a Assessoria de Imprensa da Copel informações sobre o fato, porém até o momento da postagem da matéria não havíamos recebido retorno.
ATUALIZAÇÃO:
Segundo seu Ivo a Copel esteve no local no início da tarde de hoje, e ficou de voltar e trocar o transformador que é o causador da falta de energia. Ainda como foi relatado anteriormente o último protocolo relatando o problema é 20251244393470.
Os canais de atendimento da Copel disponíveis são:
Fonte: Portal Missal