Acimi 2025
Lista Telefônica
Imagem de telefone

PM de Itaipulândia realiza operação 'Descarga Livre' para coibir motos com escapamento adulterado

Postada em: 16/08/2025 Atualizada em: 16/08/2025 22:05:53 Número de visualizações 18 visualizações
LinkedIn whatsapp
PM de Itaipulândia realiza operação 'Descarga Livre' para coibir motos com escapamento adulterado

Ação foi motivada por denúncias de professores, alunos e moradores sobre perturbação em frente a colégio estadual


A Polícia Militar de Itaipulândia desencadeou, nesta semana, a operação “Descarga Livre”, com o objetivo de coibir o uso de escapamentos adulterados em motocicletas.

A ação foi motivada por diversas denúncias de professores, alunos e moradores das proximidades de um colégio estadual, que relataram perturbação sonora, manobras perigosas e até brigas entre estudantes na entrada e saída das aulas.


Durante as abordagens, foram identificadas várias motocicletas em situação irregular, muitas delas conduzidas por menores de idade. As motos com escapamentos adulterados foram recolhidas e permanecerão retidas até que as irregularidades sejam sanadas.


De acordo com o comandante do Destacamento da Polícia Militar, Sargento Frasson, a operação terá tolerância zero com os infratores:


“Esses condutores, com motocicletas alteradas, perturbam a tranquilidade pública, colocam em risco a vida de pessoas inocentes e podem culminar em acidentes graves, como já ocorreu nesta semana com um menor de idade. As abordagens serão frequentes”, destacou.


Segundo a PM, o fluxo de motocicletas com canos barulhentos tem sido elevado, causando incômodo à população. Além de prejudicar a convivência social, a adulteração de escapamentos é proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e operações como a “Descarga Livre” devem continuar em Itaipulândia, podendo resultar na apreensão de mais veículos.


A Polícia Militar reforça que a comunidade pode colaborar, realizando denúncias de motos com escapamento irregular pelo telefone 190.



.

Fonte: Guia São Miguel com informações da Polícia Militar.

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp