Evento reuniu milhares de pessoas e prestou homenagem aos trabalhadores que movem o campo e as estradas do país.
A noite de sexta-feira (25), foi especial em Itaipulândia com a comemoração do Dia do Colono e Motorista, celebrado tradicionalmente no dia 25 de julho. O Município organizou uma programação especial para homenagear esses dois pilares fundamentais da economia e da cultura do município: o homem do campo e o motorista. O ponto alto do evento foi a noite de shows.
O público encantou-se com a apresentação do icônico Trio Parada Dura, que trouxe ao palco clássicos do sertanejo raiz e emocionou fãs de todas as idades. Com décadas de história e sucessos como “As Andorinhas” e “Telefone Mudo”, o grupo demonstrou por que é uma das maiores referências do gênero no país. A noite também contou com o talento da dupla João de Souza e Bonifácio, que animou o público com um repertório variado, misturando música sertaneja atual e modas tradicionais. A energia contagiante da dupla contribuiu para manter o clima festivo e acolhedor do evento.
Além dos shows, a programação incluiu homenagem aos Colonos e Motoristas Destaques em 2024, com entrega de certificados e brindes. Autoridades locais e regionais participaram das homenagens.
Segundo o Prefeito Lindolfo Martins Rui “o evento é uma forma de reconhecer publicamente o esforço e a dedicação de homens e mulheres que trabalham todos os dias para garantir alimento na mesa e o transporte de riquezas por todo o país.” E frisou: "É um momento de valorização e gratidão. Sem o colono e o motorista, a sociedade para. E aqui em Itaipulândia, temos orgulho de celebrar essas profissões com carinho e respeito", afirmou o Prefeito.
Os oradores foram unânimes em destacar a importância das duas classes para o desenvolvimento do Município e como ponto chave do crescimento na produção primária, destaque para a implantação do Programa Agroforte na gestão anterior e que está tendo sequência na atual gestão.
A celebração foi considerada um sucesso e reforça a identidade agrícola e trabalhadora de Itaipulândia.
Fonte: Assessoria