Acidente em rondon vira perseguição dramática com tentativa de fuga a pé (vídeo)
Na tarde desta sexta-feira (5 de julho), por volta das 15h22, uma perseguição policial de tirar o fôlego movimentou as ruas de Marechal Cândido Rondon. Tudo começou na Rua Cabral, esquina com a Rua Belém, onde um veículo bateu em outro carro e tentou fugir do local.
Populares relataram à polícia que o motorista de um Kia Sorento EX2 2.4G25 colidiu com um Renault Clio, causando danos significativos e arremessando o Clio para cima da calçada. Sem prestar socorro, o condutor do Kia empreendeu fuga em direção ao bairro Higienópolis.
A equipe policial iniciou patrulhamento no bairro e conseguiu visualizar o veículo nas ruas das Dálias com das Flores. Com sinais luminosos e sonoros da viatura, foi dada ordem de parada, que foi ignorada pelo motorista. A partir daí, começou um acompanhamento tático que durou aproximadamente 5 quilômetros.
Durante a perseguição, o Kia Sorento transitou de forma extremamente perigosa, chegando a invadir a contramão de direção sob o viaduto da rotatória que liga à Avenida Maripá. O veículo percorreu diversas ruas em alta velocidade, colocando em risco a vida de terceiros. Em um momento de maior tensão, no cruzamento das ruas Ponta Grossa com Otto Fischer, o carro quase atropelou crianças que brincavam em uma praça.
A fuga só terminou quando o condutor adentrou a Rua Três Marias e o carro acabou caindo em um buraco. Nesse ponto, o motorista e a passageira tentaram fugir a pé: ele correu em direção à rodovia, e ela, para a Avenida Maripá. Os policiais iniciaram a perseguição a pé da passageira, conseguindo abordá-la nas proximidades de um mercado. Ela recebeu voz de prisão e foi algemada, sendo encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.
Posteriormente, o motorista entrou em contato com a central da PM, manifestando a intenção de se entregar. Ele foi conduzido pela equipe da Patrulha Rural até a Delegacia de Polícia. Curiosamente, ambos os envolvidos foram submetidos ao teste etilométrico (bafômetro), que aferiu 0,00 mg/L de álcool para os dois. O Kia Sorento foi guinchado para o pátio do Detran, e as infrações pertinentes foram lavradas.
Fonte: Com informações do Portal Rondon