Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Projeto de reabertura da estrada do colono é aprovado em comissão da câmara

Postada em: 17/04/2019 Atualizada em: 17/04/2019 14:38:24 Número de visualizações 1798 visualizações
LinkedIn whatsapp
Projeto de reabertura da estrada do colono é aprovado em comissão da câmara

Foi aprovado por unanimidade na comissão de viação e transportes


O projeto de reabertura da estrada do colono (rodovia que liga Serranópolis do Iguaçu a Capanema) foi aprovado por unanimidade na comissão de viação e transportes da Câmara dos Deputados. O próximo passo do projeto é passar pela comissão de meio ambiente.

O deputado federal Nelsi Coguetto Maria, Vermelho (PSD), protocolou em fevereiro na Câmara dos Deputados, o projeto de lei 984/2019, criando a categoria de unidade de conservação denominada estrada-parque e instituindo a Estrada-Parque Caminho do Colono. O projeto altera a lei 9985, de 20 de julho de 2000, instituindo o sistema nacional de unidades de conservação da natureza.


Projeto antigo

Além do projeto de Vermelho, já passou pela câmara o projeto 7.123/2010 de autoria do ex-deputado Assis do Couto, e estava arquivado no Senado. O projeto também buscava a criação da estrada-parque. Segundo Vermelho, “Era um projeto muito complexo, de difícil aplicabilidade das normas almejadas. Nosso projeto é simples e prático. Na sequência faremos as especificações técnicas e ambientais que poderão constar do projeto de construção da obra”, acrescenta Vermelho.

Com o projeto de Vermelho, de criação da estrada-parque, o caminho de ligação entre oeste e sudoeste do Paraná, conseqüentemente do Sul do país até Foz do Iguaçu ficará bem mais curto. O comércio da tríplice fronteira terá maior movimento e a geração de empregos será uma consequência natural.

Fonte: Costa Oeste News

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp