Festiva 2025
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Usina de placas solares: Trabalhador morre após ser atingido por descarga elétrica em transformador

Postada em: 14/05/2025 Atualizada em: 14/05/2025 10:42:56 Número de visualizações 38 visualizações
LinkedIn whatsapp
Usina de placas solares: Trabalhador morre após ser atingido por descarga elétrica em transformador

Defesa Civil disse que transformador pode atingir até 34 mil voltz, mas ainda não é possível saber qual foi a intensidade da descarga elétrica que atingiu o homem. Outro funcionário estava no local e teve ferimentos leves.



Um trabalhador de 26 anos morreu na tarde desta terça-feira (13) ao ser atingido por uma descarga elétrica em um transformador de uma usina de placas solares na área rural de Colorado, no norte do Paraná. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele e outro funcionário estavam trabalhando na construção da usina quando o acidente aconteceu.

O Samu informou que o outro homem teve ferimentos leves, pois no momento da descarga elétrica, estava na parte subterrânea.

A Companhia Paranaense de Energia (Copel), foi acionada para fazer o desligamento da energia do local e de propriedades ao redor. A médica do Samu, Gabriela Vidotto, informou que o procedimento foi necessário para fazer a remoção do trabalhador que estava vivo.

"Como o ambiente era todo de metal, tinha chance de ainda estar energizado e nós precisávamos ter a garantia de que estava desligado tudo pra gente poder entrar e retirar a vítima que estava viva. Além disso, foi necessário acalmar e orientar o rapaz, para que ele não se desesperasse, apesar de estar vendo o outro colega sem vida", explicou a médica.

De acordo com a Defesa Civil de Colorado, o transformador pode atingir até 34 mil voltz, mas ainda não é possível saber qual foi a intensidade da descarga elétrica que atingiu os trabalhadores.

A Polícia Civil (PC-PR) disse que vai instaurar um inquérito para apurar possível negligencia ou imprudência por parte da empresa.

.

Fonte: g1

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp