Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Associação dos Deficientes Físicos de Missal monta Árvore de Páscoa na Praça Central

Postada em: 12/04/2019 Atualizada em: 13/04/2019 23:36:53 Número de visualizações 1824 visualizações
LinkedIn whatsapp
Associação dos Deficientes Físicos de Missal monta Árvore de Páscoa na Praça Central

Você já ouviu falar em Árvore de Páscoa? Sim ela existe! Muitos já conhecem esse símbolo usado tradicionalmente nessa época do ano, mas para muitos isso é uma novidade. Trata-se de uma simbologia da cultura germânica, passada de geração a geração e que é chamada de Osterbaum. 

A ADEFM (Associação dos Deficientes Físicos de Missal), por mais um ano, montou a árvore na praça central do município. E contou com ajuda da população. A árvore foi doada, bem como as duas mil e quinhentas cascas de ovos de galinha. A campanha de doação das casquinhas, foi desenvolvida nas escolas e CMEIS de Missal.

Eloísa Fernanda de Moura Burnier, estudante da Escola Municipal Renascer, arrecadou 545 casquinhas e foi a aluna que mais arrecadou. Desta forma, recebeu de presente da Associação, um ovo de chocolate, entregue pelos integrantes da ADEFM. O Presidente, Guido Kieling, agradeceu. “Queremos agradecer a diretora e professores, e a todas as pessoas que ajudaram, desde a doação da árvore, e também aos que trouxeram ela até a praça”, lembra.

“Um agradecimento especial a todos os alunos da associação que se empenharam na montagem da árvore e todos que fizeram as doações, tudo isso facilita ainda mais o nosso trabalho e também conseguimos deixar viva uma tradição”, acrescenta Guido. Quem quiser conferir como ficou a árvore, basta chegar na praça, registrar, e, claro, ajudar a zelar essa obra de arte.



Osterbaum – Árvore de Páscoa

Entre os vários símbolos usados na Alemanha durante a Páscoa, está o Osterbaum – a Árvore da Páscoa. As Tradições da Páscoa, como as de outras festas religiosas, têm sua continuidade na Alemanha de hoje e foram levadas a outros países pelos que emigraram.

Um dos símbolos que mais identifica a cultura alemã durante o período da Páscoa é a Osterbaum. Muitas cidades que foram povoadas pelos imigrantes germânicos utilizam-se dessa tradição para a sua promoção turística. É o caso de Pomerode, em Santa Catarina, que anualmente monta uma das maiores Osterbaum do mundo e tem atraído inúmeros visitantes que vêm até a cidade para fotografá-la.

Segundo o Cristianismo, cada símbolo da árvore tem um significado específico. A árvore da Páscoa é montada com um galho seco, que simboliza a frieza e morte do sepulcro de Jesus Cristo. No galho são colocadas cascas de ovos coloridos, que simbolizam a alegria da vida que significa a Ressurreição do Senhor. As informações sobre o significado da árvore são de Jonei Bauer, em coluna escrita pelo autor explicando toda a simbologia.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp