Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Prefeito Lindolfo Rui é empossado como presidente da Junta de Serviço Militar de Itaipulândia

Postada em: 07/05/2025 Atualizada em: 07/05/2025 14:54:53 Número de visualizações 121 visualizações
LinkedIn whatsapp
Prefeito Lindolfo Rui é empossado como presidente da Junta de Serviço Militar de Itaipulândia

O prefeito de Itaipulândia, Lindolfo Rui, foi oficialmente empossado nesta terça-feira (06) como presidente da Junta de Serviço Militar do município. A cerimônia, realizada no auditório do Paço Municipal Tancredo Neves, contou com a presença de autoridades civis e militares, reforçando a importância do compromisso cívico com a nação.

Representando o Exército Brasileiro estiveram o 1° Tenente Paulo Marcelo Rodrigues de Farias - Chefe do PRM, o Sub-Tenente José Aparecido do Carmo e Cb Leandro Rockenbach Ferraz.

A posse foi conduzida por representantes do Exército Brasileiro, por meio do Posto de Recrutamento e Mobilização da 5ª Militar e 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Defesa. Ao assumir a presidência da Junta, o prefeito passa a ser o responsável pela supervisão das atividades relacionadas ao alistamento militar obrigatório dos jovens itaipulandienses.

Durante a solenidade, Lindolfo Rui destacou a relevância do serviço militar como instrumento de formação cidadã. “É uma honra assumir esta responsabilidade. A Junta Militar representa não apenas um dever legal, mas um símbolo do nosso compromisso com a pátria e com a juventude do nosso município e Itaipulândia oferece o atendimento junto à Secretaria de Assistência Social”, afirmou o prefeito. No município de Itaipulândia, os serviços são prestados pelo servidor Valter Pedro Manente que é o Secretário da Junta do Serviço Militar local.

A Junta de Serviço Militar tem como função principal organizar e garantir o processo de alistamento dos cidadãos brasileiros do sexo masculino ao completarem 18 anos, além de emitir documentos militares e orientar sobre obrigações legais.

,

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp