Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

ESF do Bairro Renascer realizou Semana da Mulher no final de março

Postada em: 05/04/2019 Atualizada em: 05/04/2019 20:25:33 Número de visualizações 1672 visualizações
LinkedIn whatsapp
ESF do Bairro Renascer realizou Semana da Mulher no final de março

No mês de março, a ESF (Estratégia Saúde da Família) do Bairro Renascer, desenvolveu uma série de atividades voltadas as mulheres. Trata-se da Semana da Mulher. A programação teve início no dia 25 de março e seguiu até o dia 30 do mesmo mês. Diversos profissionais na área de fisioterapia, odontologia, psicologia, nutricional, além de palestra para gestantes e coletas de preventivo, marcaram as atividades da semana.


Confira como foi a programação

Na segunda-feira, 25 de março, a programação iniciou com avaliações e agendamentos com a dentista Dra. Natiéli Alves Rodrigues, na parte da manhã e a tarde. 

Na terça-feira, 26 de março, palestra com a fisioterapeuta Denise Backes, tendo a Fisioterapia Pélvica como temática central. Uma palestra ocorreu pela manhã, outra a tarde. Além disso, houve ainda coletas de preventivo com a enfermeira Vanessa Betanin, manhã e tarde. 

Na quarta-feira, 27 de março, foram feitos testes rápidos (HIV, SIFILIS, HB, HC) com a enfermeira Vanessa, na parte da manhã e a tarde. No mesmo dia, palestra com a Psicóloga Neusa Della Libera, com o tema Empoderamento da Mulher.

Na quinta-feira, 28 de março, palestra com a nutricionista Leila Daiane Leal, tratando sobre Alimentação adequada para mulheres na menopausa e para Constipação. Na mesma data, foram realizadas coletas de preventivos com a enfermeira Vanessa Betanin no período da tarde.

Na sexta-feira, 29 de março, foram feitos testes de glicemia capilar e aferido pressão arterial, tanto na parte da manhã, como a tarde. Houve ainda palestra para as gestantes, com a enfermeira Vanessa Betanin, apresentando o tema “Orientação para mãezinhas puérperas”.

No sábado, 30 de março, também contou com atividades. Houve campanha de coleta de preventivos durante o dia com as enfermeiras Vanessa Betanin, Fabiane Junges, Denise Kaeffer, Venice Kotz e Greice Goerck.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp