Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Deputado Estadual Hussein Bakri atende demandas do município de Missal

Postada em: 05/04/2019 Atualizada em: 05/04/2019 14:58:08 Número de visualizações 1831 visualizações
LinkedIn whatsapp
Deputado Estadual Hussein Bakri atende demandas do município de Missal

Prefeito Maneco esteve na Funasa, Sanepar, Sedu e na Secretaria de Estado da Agricultura


O Prefeito de Missal, Hilário Jacó Willers (Maneco), acompanhado do Secretário Municipal de Planejamento, Edemar Filipin, e do Engenheiro Guido Steffens, estiveram em Curitiba-PR nesta semana, visitando o gabinete do Deputado Estadual, líder do Governo do Estado na Alep, Hussein Bakri. O deputado colocou sua assessoria a disposição da comitiva de Missal, que os acompanhou para verificar demandas do município de Missal nas secretarias e demais órgãos do Estado.

A comitiva missalense esteve visitando a Funasa (Fundação Nacional de Saúde), a Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), o Sedu (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano) e a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento. Eles voltam com novidades e boas notícias para a população de Missal. “Temos que agradecer o total apoio que recebemos do deputado Hussein, que tem olhado com muita atenção as nossas necessidades”, exclama Maneco.


Rede de Esgoto

Em reunião com representantes da Funasa, foi garantido ao município de Missal, que o projeto da rede de esgoto no município, estará finalizado nos últimos dias do mês de junho. A comitiva de Missal que esteve na Capital Paranaense, apresentou a necessidade da realização desses projetos, bem como quais são as necessidades do município para colocar em prática em seguida esses projetos.

Antes mesmo de ter os projetos em mãos, para a implantação da rede de esgoto, o prefeito Maneco, juntamente com a equipe de Missal que o acompanhou, foi até a Sanepar para efetivamente tratar do assunto dessa implantação tão esperada. Eles foram atendidos pelo Chefe de Gabinete, Engenheiro Fabrício, onde foram iniciadas as tratativas que esses projetos sejam viabilizados.


Homologação de Obras

Junto ao Sedu, foram verificadas diversas demandas do município de Missal. Entre elas o asfalto na Rua da Produção, na altura da Rua do Imigrante e altura da Rua Alvorada, no Bairro Kotz. A obra já foi licitada, e agora está sendo homologada pelo Governo do Estado, e após essa homologação será dada a ordem de serviço para o início das obras. São 9.077,81 m² de recape asfáltico e 1.049,87 m² de calçadas. O trecho é de aproximadamente 1,4 Km lineares.

A obra vai compreender a Execução de 9.077,81 m² de recapeamento asfáltico em via urbana com serviços de limpeza e lavagem da pista, pintura de ligação, reperfilamento em CBUQ, revestimento com CBUQ, rampa para deficientes, calçada em paver, sinalização horizontal, sinalização vertical, ensaios tecnológicos e placa de obra.

No mesmo patamar, em processo de homologação e ordem de serviço, seguem os processos de compra de um veículo para utilização das secretarias e um parque infantil que será instalado na Escola Renascer. Todos já licitados e o município está aguardando para que sejam homologados pelo Governo do Estado, para então, finalmente, ser dada a Ordem de Serviço, tanto para a entrega do veículo, como para o início da obra do parquinho. 

Na secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, foram recebidos pelo secretário Norberto Ortigara, e trataram de diversas demandas do município na área da agricultura. “Voltamos satisfeitos da capital, pois estamos conseguindo dar andamento nos nossos projetos”, destaca Maneco. “Estamos tranquilos e motivados, ainda mais por saber que temos quem nos represente junto ao Governo do Estado, e o deputado estadual, Hussein Bakri, juntamente com o Governador Ratinho Jr., tem sido um grande parceiro do município de Missal”, finaliza.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp